sábado, 20 de março de 2021

Airbus entrega o sétimo H145 para o serviço de busca e resgate das Forças Armadas alemãs


A Airbus Helicopters entregou o sétimo e último H145 para o serviço de busca e salvamento (SAR) do Bundeswehr ao Escritório Federal de Equipamentos Bundeswehr, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw) no prazo. Os helicópteros entregues anteriormente são usados ​​para treinamento e testes de campo e estão disponíveis 24 horas nos sete dias da semana nas bases aéreas de Niederstetten e Nörvenich para operações de resgate. As operações com o novo H145 LUH SAR começarão em breve, conforme planejado, na terceira estação SAR em Holzdorf.

"Estamos satisfeitos por termos concluído este pedido do início ao fim no prazo e dentro do orçamento e que o comissionamento está ocorrendo de acordo com o planejado", disse Wolfgang Schoder, CEO da Airbus Helicopters Germany. “O feedback que recebemos de nossos clientes tem sido muito positivo. Por causa de sua flexibilidade e alta disponibilidade, os helicópteros da família H145 foram comprovados na Bundeswehr. Vemos consideravelmente mais possibilidades para uma ampla gama de tarefas em todos os ramos das forças armadas para o modelo confiável."

Entre outros recursos, os helicópteros são equipados com câmeras de alto desempenho, holofotes, sistemas localizadores de balizas de emergência, conjunto completo de equipamentos médicos, guinchos de resgate e ganchos de carga que podem ser usados ​​em tanques de extinção de incêndio, por exemplo. Eles são fáceis de identificar graças à pintura laranja brilhante característica em suas portas, com 'SAR' em letras azuis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário