domingo, 28 de março de 2021

ATR descreve o plano de recuperação em 2021 e além

A ATR está determinada a sair mais forte da crise COVID, fortalecendo sua presença global na próxima década e continuando a oferecer a opção mais sustentável e moderna para viagens aéreas regionais.

Em 2020, a ATR reagiu rapidamente às circunstâncias, apoiando seus clientes com soluções de conversão rápida de carga, tutoriais sanitários, bem como instruções de armazenamento e manutenção. Em todas as suas unidades, a empresa implantou medidas operacionais e sanitárias.

No ano passado, o fabricante líder mundial de aeronaves regionais entregou 10 aeronaves e recebeu seis pedidos brutos. Apesar das condições de mercado sem precedentes para fabricantes de aeronaves, 2020 viu nove novos operadores usando aeronaves ATR e 84 novas rotas abertas. Além disso, as operadoras ATR lançaram serviços em três novos países. Em dezembro passado, o primeiro cargueiro construído para esse fim (ATR 72-600F) foi entregue à FedEx.

Embora as viagens aéreas ainda estejam em suas fases iniciais de recuperação, a ATR tem um plano claro e prático para superar os desafios atuais, continuando a ser pioneiro em soluções sustentáveis ​​e de ponta para conectividade regional.

O plano de recuperação da ATR inclui:

- A implementação de melhorias incrementais na família de aeronaves, para aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos de manutenção por meio de atualizações de sistema e aviônicos de última geração, mantendo a vantagem competitiva e ambiental que oferecemos aos nossos clientes

- Após a entrega do primeiro novo cargueiro construído especificamente para a FedEx, a ATR está bem posicionada para se beneficiar da resiliência do mercado de carga, já no nível anterior à Covid. A carga aérea deve dobrar sua capacidade nos próximos 20 anos, e entregas expressas ponto a ponto podem ser mais bem atendidas por nossas aeronaves

- A variante de pouso e decolagem curta do ATR42-600 abrirá uma série de oportunidades em aeroportos com pistas de pouso entre 800 e 1.000 m

- Cerca de 900 turboélices regionais envelhecidos precisarão ser substituídos nos próximos anos, e uma aeronave mais sustentável, econômica e moderna como o ATR pode garantir lucratividade para seus operadores.

Stefano Bortoli, CEO da ATR, afirmou: “2020 foi um ano desafiador para a indústria de viagens e não veremos uma melhora até o final do ano em curso. No entanto, a conectividade vital que as viagens aéreas regionais ofereceram durante a crise tornaram o ATR mais atraente para a Europa e América do Norte, enquanto os turboélices continuam sendo a melhor escolha para várias regiões carentes, onde a infraestrutura terrestre não é uma escolha prática, na Ásia, América Latina e África. ”

A ATR já voou com uma combinação de Combustíveis de Aviação Sustentáveis ​​(SAFs) e está investigando ainda mais suas possibilidades. Para preencher a lacuna de hoje até que novas tecnologias disruptivas sejam disponibilizadas, a ATR irá explorar novas soluções para reduzir ainda mais a pegada de carbono da aeronave.

A joint venture ATR nasceu com a missão de entregar uma aeronave econômica e de baixo consumo de combustível que pudesse chegar a aeroportos pequenos ou remotos com pouca infraestrutura e pistas curtas, e continuar a ser pioneira em tecnologia de ponta totalmente orientada para os requisitos de seus clientes e a necessidade de conectar as comunidades locais com a economia global, saúde, educação e cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário