domingo, 18 de abril de 2021

AW609 AC4 tiltrotor movido para a Itália

O 4º AW609 (AC4), totalmente representativo da configuração de produção final, foi despachado das instalações da Leonardo na Filadélfia, onde foi construído em sua linha de produção, para o porto de Gênova, na Itália, onde foi descarregado e posteriormente voou para a Sede da Leonardo Helicopters em Cascina Costa di Samarate, perto do aeroporto de Milão-Malpensa, chegando em 2 de março de 2021.

A aeronave deve permanecer lá para dar suporte à fase final de testes do programa antes da certificação civil. A transferência do AC4 para a Itália permite que a Leonardo mantenha aeronaves representativas da produção nos EUA e na Itália como o primeiro protótipo - AC1, agora é usado exclusivamente para testes de carga e em solo. Além disso, quando apropriado, o AC4 também permitirá atividades de demonstração dedicadas ao cliente para operadores europeus e outros usuários em potencial em todo o mundo, refletindo atividades semelhantes a serem realizadas por aeronaves nos Estados Unidos para clientes nas Américas e outras geografias.

A transferência do AC4 para a Itália leva o programa para o próximo estágio voltado para o mercado. A industrialização, atendimento ao cliente e serviço de treinamento do programa AW609 se intensificam na Filadélfia por meio da nova academia de treinamento e do novo hangar de montagem final.

VIDEO: https://leonardo.canto.global/b/U1B12

Nenhum comentário:

Postar um comentário