domingo, 18 de abril de 2021

Jolly Green II conclui os testes de desenvolvimento


O novo helicóptero de busca e resgate de combate da USAF, o HH-60W Jolly Green II , completou seu programa de testes de desenvolvimento na Base Aérea de Eglin , em 13 de abril. O teste final da equipe Sikorsky e da Força Aérea foi nos sistemas de armas da aeronave. O objetivo do teste era demonstrar o desempenho das armas e, ao mesmo tempo, otimizar as configurações do sistema de armas.

“A conclusão oportuna deste programa de testes representa uma conquista incrível da Equipe de Teste Integrada do HH-60W”, disse Joe Whiteaker, chefe do 413º Esquadrão de Teste de Voo HH-60W. “A equipe superou consistentemente adversidades tremendas por meio de uma mistura de inovação e determinação absoluta.”

O resultado desses trabalhos garantiu que tanto o guerreiro quanto os tomadores de decisão do programa estivessem bem informados sobre o desempenho do Jolly Green II.

Os esforços de teste começaram em maio de 2019 com o primeiro voo HH-60W. A aeronave chegou a Eglin AFB para o 413º FLTS em novembro de 2019, embora vários testes tenham ocorrido em outros locais. A equipe de teste integrada acumulou mais de 1.100 horas de teste de voo em seis aeronaves testando todo o espectro de sistemas da aeronave.



Alguns dos testes de desenvolvimento notáveis ​​incluíram o desempenho da aeronave, sistemas de comunicação, testes ambientais no McKinley Climatic Lab , reabastecimento aéreo, links de dados, sistemas defensivos, sistemas de cabine, guincho de resgate e fogo vivo de três sistemas de armas.

A aeronave de teste será modificada para uso operacional antes de ser transferida para sua respectiva unidade de resgate da Força Aérea. A missão de teste de desenvolvimento do Jolly Green II será transferida para a Força de Teste Combinada de Busca e Resgate para testes subsequentes na Base Aérea de Nellis , Nevada em 2022.

“Estou incrivelmente orgulhoso de tantas pessoas de tantas organizações que se uniram para puxar fora de um programa de teste realmente desafiador ”, disse o tenente-coronel Wayne Dirkes, comandante do 413 FLTS. “O foco implacável da equipe em manter o fim em mente, alinhar a atividade com seus objetivos e avançar rapidamente com disciplina resultou na execução de um programa de teste seguro e altamente bem-sucedido em face de uma pressão incrível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário