“A conclusão oportuna deste programa de testes representa uma conquista incrível da Equipe de Teste Integrada do HH-60W”, disse Joe Whiteaker, chefe do 413º Esquadrão de Teste de Voo HH-60W. “A equipe superou consistentemente adversidades tremendas por meio de uma mistura de inovação e determinação absoluta.”
O resultado desses trabalhos garantiu que tanto o guerreiro quanto os tomadores de decisão do programa estivessem bem informados sobre o desempenho do Jolly Green II.
Os esforços de teste começaram em maio de 2019 com o primeiro voo HH-60W. A aeronave chegou a Eglin AFB para o 413º FLTS em novembro de 2019, embora vários testes tenham ocorrido em outros locais. A equipe de teste integrada acumulou mais de 1.100 horas de teste de voo em seis aeronaves testando todo o espectro de sistemas da aeronave.

Alguns dos testes de desenvolvimento notáveis incluíram o desempenho da aeronave, sistemas de comunicação, testes ambientais no McKinley Climatic Lab , reabastecimento aéreo, links de dados, sistemas defensivos, sistemas de cabine, guincho de resgate e fogo vivo de três sistemas de armas.
A aeronave de teste será modificada para uso operacional antes de ser transferida para sua respectiva unidade de resgate da Força Aérea. A missão de teste de desenvolvimento do Jolly Green II será transferida para a Força de Teste Combinada de Busca e Resgate para testes subsequentes na Base Aérea de Nellis , Nevada em 2022.
“Estou incrivelmente orgulhoso de tantas pessoas de tantas organizações que se uniram para puxar fora de um programa de teste realmente desafiador ”, disse o tenente-coronel Wayne Dirkes, comandante do 413 FLTS. “O foco implacável da equipe em manter o fim em mente, alinhar a atividade com seus objetivos e avançar rapidamente com disciplina resultou na execução de um programa de teste seguro e altamente bem-sucedido em face de uma pressão incrível.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário