quarta-feira, 28 de abril de 2021

EUA e Austrália fortalecem aliança na Dover AFB


O programa de Vendas Militares ao Exterior do governo dos EUA é uma forma de parceria que os Estados Unidos têm com mais de 180 países e organizações internacionais para transferir artigos, serviços e treinamento de defesa para parceiros internacionais.

Uma das etapas do programa FMS é a aquisição de materiais por um país parceiro. Devido à sua localização geográfica estratégica, a Base da Força Aérea de Dover apóia regularmente as operações do FMS por meio do 436º Esquadrão do Porto Aéreo. O “Superporto”, como é conhecido, é o maior porto aéreo do Departamento de Defesa e suporta aproximadamente US$ 3,5 bilhões em casos de FMS anualmente.

No mês passado, a Austrália concluiu uma transferência FMS de materiais na Base Aérea de Dover, apenas o exemplo mais recente da parceria inabalável de 80 anos com as forças armadas dos EUA.

“Cooperamos estreitamente com a Austrália para promover a segurança e a estabilidade em toda a região do Indo-Pacífico”, disse o Brig da USAF Gen. Todd Dozier , diretor de assuntos regionais do vice-subsecretário da Força Aérea, assuntos internacionais. “O programa FMS é uma parte importante disso. Promove relacionamentos de longo prazo que aprofundam a interoperabilidade e criam uma equipe de combate combinada mais forte ”.

A carga consistia em armas guiadas com precisão para uso pela Marinha Real Australiana e pela Força Aérea Real Australiana, para incluir a reposição de munições empregadas durante os recentes testes, treinamento e desdobramento operacional.

“A Austrália tem uma extensa história de FMS com os Estados Unidos, incluindo muitos combates entre a Força de Defesa Australiana e o Departamento de Defesa dos Estados Unidos”, disse o líder do esquadrão Brett Aaker, oficial executivo do Esquadrão RAAF nº 36, a unidade transportou a carga de volta à Austrália de Dover AFB. “O RAAF é extremamente bem apoiado em todos os estabelecimentos globais do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Sendo outro hub C-17A, a Base da Força Aérea de Dover possui um grupo adepto de indivíduos talentosos que sempre nos fazem sentir em casa. ”
Como parceira na região Indo-Pacífico, a RAAF também opera uma frota de oito aeronaves C-17A Globemaster III, que foram adquiridas via FMS, proporcionando à Austrália uma capacidade sem precedentes de transporte aéreo estratégico para desdobrar rapidamente tropas, suprimentos, veículos de combate, e equipamentos pesados ​​em qualquer lugar do mundo.

“A extensão total da região Indo-Pacífico requer o alcance e a velocidade da mobilidade aérea para permitir uma logística ágil e ágil e projeção de força”, disse o Comandante Aéreo Carl Newman, comandante do RAAF Air Mobility Group. “O acesso a bases de mobilidade aérea de qualidade, como a Base da Força Aérea de Dover, é essencial e requer relacionamentos sólidos para alavancar os serviços dessas bases que são necessários para permitir a mobilidade aérea.”

Newman acrescentou que as duas forças aéreas têm interesses muito comuns e as bases de mobilidade aérea rotineiramente apóiam os requisitos uma da outra quando são mais necessárias.

“A Base da Força Aérea de Dover continua comprometida em ser a principal asa de transporte aéreo do mundo”, disse o coronel Matthew Jones, comandante da 436ª asa de transporte aéreo. “Estamos orgulhosos de apoiar nossas muitas nações parceiras, como a Austrália, com a missão FMS e estarmos prontos quando nossa nação pedir um transporte aéreo global rápido.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário