quarta-feira, 14 de abril de 2021

Leonardo e CAE se unem para apoiar Escola Internacional de Treinamento de Voo na Itália


A Leonardo e a CAE anunciaram que as duas empresas criaram uma joint venture chamada Leonardo CAE Advanced Jet Training Srl para apoiar as operações da International Flight Training School ("IFTS") na Itália. A joint venture fornecerá serviços de suporte de treinamento, incluindo manutenção e operação completas da aeronave M-346 e seu sistema de treinamento em solo, bem como operação das instalações da base IFTS.


A IFTS, uma parceria única entre a Força Aérea Italiana (ItAF) e a Leonardo, foi criado para fornecer uma introdução abrangente ao treinamento de caça para a Força Aérea Italiana e clientes estrangeiros. O programa de treinamento avançado do IFTS, baseado na Fase IV do plano de estudos da Força Aérea Italiana, pode contar com o sistema de treinamento em solo do M-346, incluindo o simulador avançado de missão completa desenvolvido em conjunto pela Leonardo e CAE.

A IFTS está atualmente localizada na 61ª Asa - Galatina (Região da Apúlia - Itália do Sul) Base da Força Aérea Italiana e será realocada, a partir de 2022, para a Base da Força Aérea Italiana Decimomannu (Região da Sardenha - Sul da Itália), onde uma cerimônia de inauguração foi realizada em Dezembro de 2020 para iniciar formalmente a construção de um moderno campus de treinamento de voo.

"Nosso compromisso em fornecer aos clientes da IFTS a melhor capacidade de treinamento da classe é ainda demonstrado pela escolha do CAE como nosso parceiro IFTS. A joint venture representa a estrutura ideal para alavancar ainda mais nossa colaboração bem-sucedida no sistema de treinamento terrestre M-346, enquanto nos garantindo a agilidade e a flexibilidade para atender aos desafiadores e personalizados requisitos do cliente ", disse o Diretor Executivo da Aircraft Division da Leonardo, Marco Zoff. "Leonardo, CAE e a excelência mundialmente renomada da Força Aérea Italiana garantirão treinamento avançado de alto nível para as forças aéreas modernas a um custo reduzido, a fim de satisfazer uma demanda crescente em treinamento de voo avançado."



A parceria industrial entre a Leonardo e CAE na forma de joint venture irá gerenciar e conduzir as operações do dia-a-dia da IFTS. Essa irá operar uma frota de 22 M-346 advanced jet trainers, uma aeronave que apresenta uma variedade de capacidades de treinamento integradas, permitindo extenso treinamento ao vivo, virtual e construtivo. O treinamento será ministrado por um time da Força Aérea Italiana em serviço ativo e ex-pilotos instrutores militares internacionais altamente experientes.

"CAE e a Leonardo têm um relacionamento industrial de longa data e temos o prazer de investir juntamente com a Leonardo e a Força Aérea Italiana nesta parceria público-privada inovadora para operar a International Flight Training School", disse Marc-Olivier Sabourin, vice-presidente e gerente geral, Defense & Security International, da CAE. "A parceria entre Leonardo e CAE apoiará o Sistema de Treinamento Integrado do M-346, que é um elemento central do moderno e inovador programa Lead-In to Fighter Training (LIFT) para pilotos de próxima geração."

Nenhum comentário:

Postar um comentário