domingo, 11 de abril de 2021

M-345 Tutor II: Pronto para o futuro programa de treinamento de tripulantes do Canadá


A nova aeronave de treinamento básico M-345 Tutor II é um dos pilares da oferta da Leonardo para o programa Canadian Future Aircrew Training (FAcT).

Herdeiro de uma longa tradição em jet trainers com o Aermacchi MB-326 e MB-339 - aeronaves de grande sucesso com mais de 1.000 unidades produzidas e que entraram em serviço com forças aéreas em todo o mundo - o M-345 propõe o conceito de um simples e eficiente treinador de jato básico-avançado de alto desempenho, rápido e altamente manobrável, proporcionando aos pilotos estudantes uma verdadeira “experiência de jato” incomparável aos treinadores turboélice dos concorrentes.

Ideal e adequado para todo o programa de treinamento do Canadá, o Aermacchi M-345 Tutor II está preparado para fornecer treinamento de voo básico e avançado abrangente para pilotos estudantes da Força Aérea Real Canadense.

Por desempenho, baixo custo operacional e aparência atraente, o novo M-345 Tutor II também é um candidato ideal para representar o Canadá com o uniforme da equipe acrobática Snowbirds, potencialmente substituindo o envelhecido CT-114 Tutor ainda atualmente em serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário