sábado, 17 de abril de 2021

Sikorsky S-97 RAIDER demonstra agilidade durante evento


Voando baixo, rápido e habilmente executando manobras nítidas, firmes e rápidas que apenas a família de helicópteros X2 Technology™ da Sikorsky traz, o helicóptero Sikorsky S-97 RAIDER ® fez nesta semana duas demonstrações perante oficiais e soldados do Exército no Arsenal de Redstone em Huntsville, Alabama. O evento ofereceu um vislumbre da Sikorsky, oferta de uma empresa Lockheed Martin para o Future Attack Reconnaissance Aircraft (FARA), parte do Future Vertical Lift (FVL), esforço do Exército dos EUA para revolucionar sua frota de aeronaves.

O S-97 RAIDER , financiado exclusivamente pela Sikorsky, é a única aeronave representativa da FARA voando hoje e oferece redução de risco para o conceito FARA da Sikorsky, RAIDER X® , um helicóptero coaxial composto rápido, ágil e com capacidade de sobrevivência que permitirá que futuros aviadores tratem ameaças quase iguais nos ambientes mais difíceis.

"Desde que o primeiro Black Hawk subiu aos céus na década de 1970, até quando nossas equipes quebraram recordes de velocidade de helicópteros com a tecnologia X2 em 2010, temos trabalhado com nossos parceiros do Exército para desenvolver e entregar aeronaves de baixo risco, transformacionais, acessíveis e sustentáveis para apoiar as missões dos combatentes ", disse o presidente da Sikorsky, Paul Lemmo , que esteve em Redstone. "Este é o primeiro do que acreditamos que será muitas vezes que nossa aeronave X2 Future Vertical Lift voará em Redstone."

O RAIDER X integrará totalmente os pontos fortes da Lockheed Martin, como thread digital, manufatura avançada, sustentação, treinamento e desenvolvimento, fabricação e integração de sistemas de armas e missões. Na Sikorsky, a linha digital é incorporada aos programas atuais e está sendo utilizada hoje em nossas instalações de manufatura digital avançada. Essa abordagem de ciclo de vida holística comprovada funciona perfeitamente em todo o processo de design, desenvolvimento, produção, cadeia de suprimentos e sustentação. Hoje, todos os programas da Sikorsky nascem em um ambiente digital. O poder desse segmento digital impulsiona a acessibilidade, produtividade e confiabilidade em todo o ciclo de vida da aeronave.

Além da competição FARA, Sikorsky e a parceira Boeing estão oferecendo o DEFIANT X ™ para a competição de Aeronaves de Assalto de Longo Alcance (FLRAA) do Exército. Com o RAIDER X e o DEFIANT X, o Exército poderia ter aeronaves escaláveis ​​comuns com a vantagem de missão que o Exército está procurando. Tanto a FARA quanto a FLRAA estão entre as principais prioridades de modernização do Exército, destinadas a lidar com ameaças quase iguais nas operações de múltiplos domínios (MDO) de 2030 e além.

"Durante o voo RAIDER desta semana e nosso programa de testes em andamento com o DEFIANT, estamos demonstrando o futuro da Aviação do Exército", disse Kevin Mangum , vice-presidente da Lockheed Martin para programas do Exército.

"Com o RAIDER X, preencheremos uma lacuna crítica de capacidade do Exército, fornecendo velocidade, alcance, letalidade e convergência para lutar e vencer no campo de batalha MDO, hoje e no futuro. DEFIANT X será a melhor aeronave de assalto do mundo - como a nossa ótimo Black Hawk - nas próximas décadas. Nossas aeronaves projetadas no X2 oferecem elementos comuns - em peças, sistemas, manutenção e treinamento. E o DEFIANT X tem a mesma pegada operacional do Black Hawk, reduzindo o custo total de propriedade do Exército ao eliminar qualquer modificações nas instalações existentes."

As demonstrações de voo destacam a capacidade de manobra e a velocidade onde é importante

Em 13 e 15 de abril em Redstone, Christiaan Corry e Bill Fell da Sikorsky pilotaram as rotinas de vôo S-97 RAIDER que destacaram a capacidade de manobra de helicóptero de baixo nível e alta velocidade que apenas a família de helicópteros X2 Technology da Sikorsky oferece. Corry voou anteriormente com o primeiro piloto de teste experimental do Exército no S-97 RAIDER , com eventos adicionais por vir.

"Voar RAIDER continua a me surpreender", disse Corry, um ex-fuzileiro naval dos EUA com mais de 4.500 horas de vôo em 25 tipos de aeronaves, incluindo CH-53E, CH-53K e outros. "A combinação dos rotores coaxiais e do propulsor são realmente os habilitadores dessa tecnologia de transformação. Como demonstramos hoje, em vôo de baixa velocidade somos tão capazes quanto um helicóptero convencional, mas quando engatamos a hélice, somos capazes de operar de uma forma totalmente nova - é muito mais como pilotar um avião."

"O RAIDER é um tremendo veículo de redução de risco para o RAIDER X e o DEFIANT X e nos permite tomar decisões de projeto baseadas em dados para ambas as aeronaves", disse Fell, um Master Army Aviator aposentado e ex-piloto de teste experimental do Exército. "Cada vez que voamos, aprendemos algo que vai direto ao RAIDER X e ao DEFIANT X."

Sikorsky tem voado e testado a Tecnologia X2 por mais de uma década, acumulando quase 500 horas em seus bancos de teste e aeronaves da Tecnologia X2, incluindo o Demonstrador de Tecnologia X2, RAIDER e DEFIANT.

Sustentando a frota do futuro usando ferramentas comprovadas hoje

Também enquanto estava em Redstone, Sikorsky discutiu sua abordagem para integração, fabricação e sustentação de sistemas de missão e armas.

Por exemplo, sua aeronave FVL terá dados de manutenção muito mais acionáveis , fornecendo aos comandantes informações para avaliar com precisão o estado de saúde dos sistemas de armas, bem como a capacidade de autodiagnosticar a manutenção e prever a disponibilidade da aeronave. Isso aumenta a prontidão operacional e a disponibilidade e reduz os custos do ciclo de vida associados a essa plataforma.

Com a ferramenta de decisão de frota da Sikorsky, os comandantes podem agregar dados de aeronaves individuais com base nos requisitos operacionais, avaliação da saúde da aeronave e fluxo de manutenção para garantir a otimização da prontidão e disponibilidade da aeronave em toda a frota.

“Isso significa que eu, como comandante, poderia olhar para o meu batalhão de aeronaves e entender a saúde de cada uma das aeronaves e priorizar a aeronave certa para a próxima missão”, disse Mangum. "Isso nos posiciona para atender aos períodos de operação livre de manutenção do Exército, nos quais os helicópteros RAIDER X e DEFIANT X podem operar sem a necessidade de serviço por um longo período de tempo."

Operações em Huntsville

As instalações da Sikorsky em Cummings Research Park em Huntsville abrigam cerca de 100 funcionários dedicados a apoiar o Future Vertical Lift, helicópteros Black Hawk do Exército dos EUA e outros programas de aviação militar.

Também localizado em Huntsville está o RAIDER X Portable Full-Mission Simulator (PFMS) da Sikorsky. O simulador consiste em um cockpit completo com uma cúpula envolvente para visuais fora da janela, que podem ser atualizados conforme o sistema amadurece. Além do vôo básico, a cabine simula sensores, armas e uma variedade de ambientes táticos. O simulador de alta fidelidade recebe aviadores, soldados e líderes do Exército em feiras e eventos especiais nos Estados Unidos desde 2018.

Além disso, a Sikorsky e a Boeing desenvolveram um simulador DEFIANT X, que está permanentemente localizado nas instalações da Sikorsky Huntsville. O simulador DEFIANT X permitirá que aviadores do Exército, Solider e líderes experimentem as características de voo exclusivas fornecidas pela X2 Technology, bem como experimentem a abordagem do sistema de missão para a missão FLRAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário