quarta-feira, 23 de junho de 2021

Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente mais de 50 milhões das vacinas contra a covid-19 na América do Sul


O grupo LATAM chegou a 50 milhões de vacinas contra a SARS-CoV-2 distribuídas gratuitamente na América do Sul por meio do seu programa Avião Solidário. O esforço logístico sem precedentes segue o compromisso assumido pela LATAM com os governos dos países onde o grupo tem operações domésticas de transportar vacinas gratuitamente nos seus voos, seguindo os mais elevados padrões de biossegurança.

A LATAM já distribuiu mais de 50 milhões de doses no Brasil, Chile, Equador e Peru, o que equivale a 40% das doses transportadas no continente e 2% das doses em todo o mundo.

“Estamos honrados em poder contribuir para derrotar a COVID-19. Entendemos que nosso papel não é apenas conectar o continente com o mundo, mas também contribuir para o bem estar das comunidades na América do Sul. Por isso, continuaremos colocando o nosso programa Avião Solidário à disposição para apoiar no transporte de vacinas, pessoas, insumos ou cargas em questões de saúde, desastres naturais ou preservação ambiental”, afirma o CEO do Grupo LATAM Airlines, Roberto Alvo.

Com 10 anos de história, o programa Avião Solidário do grupo LATAM busca gerar valor para a sociedade por meio da conectividade. Até agora, já transportou na América do Sul mais de 1.800 profissionais de saúde e pacientes com necessidades médicas urgentes e mais de 570 toneladas de carga, incluindo suprimentos médicos e vacinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário