sexta-feira, 25 de junho de 2021

Boeing vai impulsionar a frota de Chinook da Royal Air Force

O Comando de Operações Especiais dos EUA concedeu à Boeing um contrato de vendas militares estrangeiras de US$ 578 milhões aprovado pelo Departamento de Estado dos EUA para entregar 14 helicópteros Chinook de alcance estendido à Royal Air Force (RAF).

O Chinook de alcance estendido dá à frota RAF mais versatilidade para executar as missões de levantamento pesado doméstico e internacional que apenas o Chinook pode facilitar.

“Esses Chinooks são o futuro da carga pesada, construída sobre uma base existente de capacidade avançada e acessibilidade de ciclo de vida”, disse Andy Builta, vice-presidente da Boeing e gerente do programa H-47. “Este contrato para aeronaves do Bloco II prepara o terreno para os próximos 60 anos de excelência Chinook no campo de batalha.”

A Boeing e a RAF celebraram recentemente o 40º aniversário da primeira entrega de Chinook ao Reino Unido. A Boeing também celebrará o 60º aniversário do primeiro voo do Chinook ainda este ano.

O Reino Unido será o primeiro operador internacional de um Chinook Block II. As entregas estão programadas para começar em 2026.

A Boeing tem mais de 4.600 funcionários na Pensilvânia apoiando o Chinook, o V-22 Osprey, o MH-139A Gray Wolf e uma série de serviços e esforços de engenharia. Incluindo fornecedores e vendedores, as atividades da Boeing suportam cerca de 16.000 empregos na Pensilvânia.

A frota Chinook do Ministério da Defesa (MOD) do Reino Unido oferece suporte a mais de 450 empregos altamente qualificados em todo o Reino Unido. Os colegas da Boeing fornecem manutenção e suporte de serviços em Gosport, MOD Boscombe Down, e estão integrados ao lado dos militares na RAF Odiham.

Nenhum comentário:

Postar um comentário