domingo, 4 de julho de 2021

Os Airbus A220 da Ibom Air estão operacionais

Na quarta-feira, 30 de junho de 2021, as duas novas aeronaves Airbus A220 da nigeriana Ibom Air entraram em operação, trazendo a tão necessária capacidade, mais conforto, maior segurança e confiabilidade para o mercado doméstico de viagens aéreas.

Ambas as novas aeronaves arrendadas são resultado da decisão da companhia aérea de acelerar seu plano de desenvolvimento de frota para responder ao aumento no número de passageiros, que estendeu a capacidade de sua frota de CRJ900 ao máximo. Com a chegada de ambos os jatos alugados, a companhia aérea agora é capaz de fornecer a tão necessária capacidade buscada por sua crescente clientela.

Os passageiros da Ibom Air na rota Lagos-Abuja podem agora experimentar 3 voos diários em cada sentido, no conforto do A220. O A220 também atenderá as rotas Uyo para Lagos e Uyo para Abuja, enquanto a frota da companhia aérea de 5 CRJ900s preenche todas as lacunas, fornecendo capacidade adequada em todas as outras rotas.

De acordo com o COO da companhia aérea, Sr. George Uriesi, “temos o prazer de apresentar o Airbus A220, um dos jatos de passageiros mais avançados do mundo, ao mercado doméstico nigeriano. Embora nossa frota de Bombardier CRJ900s tenha feito um excelente trabalho ao fornecer energia à empresa aérea durante sua fase inicial, tivemos que ajustar nossa estratégia de negócios e acelerar nossa mudança para aeronaves de maior capacidade. Com a introdução do A220, este aperto de capacidade será abordado de forma adequada. ”

A Ibom Air está atualmente em negociações com a Airbus para adquirir uma frota de novos A220s para entregas a partir do 4º trimestre de 2022. A transportadora optou por preencher a lacuna de capacidade urgente com leasing com tripulação desses 2 novos jatos da Egypt Air como uma medida provisória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário