domingo, 4 de julho de 2021

Suíça seleciona F-35 Lightning II para futuros requisitos de defesa aérea

O Conselho Federal Suíço anunciou que o F-35 Lightning II da Lockheed Martin é a aeronave selecionada em sua competição de Novos Aviões de Caça.

"Estamos honrados por sermos selecionados pela Suíça e esperamos fazer parceria com o governo, o público, a força aérea e a indústria suíça para entregar e manter a aeronave F-35", disse Bridget Lauderdale , vice-presidente da Lockheed Martin e gerente geral do F -35 Programa. “Com a seleção, a Suíça se tornará a 15ª nação a aderir ao programa de registro do F-35, juntando-se a várias nações europeias para fortalecer ainda mais o poder aéreo e a segurança globais”.

A Força Aérea Suíça receberá aeronaves F-35A, uma solução de sustentação sob medida para os requisitos de autonomia suíça e um programa de treinamento abrangente.

A seleção do F-35 proporcionará vantagens econômicas e técnicas ao país nas próximas décadas. A indústria suíça terá a oportunidade de participar de oportunidades de pesquisa e desenvolvimento, produção e sustentação que estenderão suas capacidades no futuro. Como um novo participante do programa F-35, a Suíça se beneficiará da dedicação da Lockheed Martin à autonomia e soberania na integração de soluções indígenas.

Até o momento, o F-35 opera a partir de 21 bases em todo o mundo, com nove nações operando F-35s em seu solo. Existem mais de 655 F-35s em serviço hoje, com mais de 1.380 pilotos e 10.670 mantenedores treinados na aeronave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário