domingo, 22 de agosto de 2021

Bell 360 Invictus faz um progresso significativo para a competição de protótipos FARA do Exército


A Bell Textron Inc. lançou novos dados sobre a construção e teste do protótipo competitivo Bell 360 Invictus. O programa Bell 360 está progredindo rapidamente na fabricação, montagem, teste de componentes e trabalho de integração de sistemas para o programa Future Attack Reconnaissance Aircraft (FARA) do Exército dos EUA. A equipe concluiu várias análises de projeto e risco com o Exército e está dentro do cronograma para todos os requisitos do programa. O Bell 360, uma plataforma de baixo risco e alta velocidade com tecnologia comprovada e designs inerentemente confiáveis, fornecerá aos soldados recursos operacionais transformacionais a um custo acessível.

“Esta equipe está alcançando ótimos resultados respondendo aos requisitos, reduzindo o risco programático e fornecendo recursos de última geração para o Exército”, disse Chris Gehler, vice-presidente e diretor de programa do Bell 360 Invictus. “Estamos combinando o conhecimento exclusivo da Bell das demandas impostas às aeronaves de reconhecimento com engenharia e especialização técnica para dar ao Exército um sistema de armas para dominar as missões de reconhecimento de ataque nas próximas décadas”.

Desde o início da construção no final de 2020, a Bell fez progressos significativos na fuselagem do Bell 360 Invictus, pás do rotor principal, conjunto da caixa de engrenagens, caixas e outros componentes de alto valor. Ao implementar uma metodologia design-as-built que conecta digitalmente todo o programa ao longo de seu ciclo de vida, a Bell aumentou sua capacidade de colaborar em tempo real com os parceiros do programa e o Exército. Este método acelera a tomada de decisões entre equipes distribuídas usando um ambiente de dados comum e seguro que cria uma fonte única de dados para o programa, resultando em redução de montagem, retrabalho e custo.

Junto com a montagem do Bell 360 Invictus, componentes de alto valor, como a caixa de engrenagens do rotor principal, eixos de transmissão e acoplamentos estão sendo testados no Laboratório de Testes de Sistemas de Acionamento (DSTL) da Bell. O DSTL é usado para realizar esforços de redução de risco que garantem que o programa tenha dados precisos e verificados para qualificar os componentes antes do teste de vôo.

Um novo Laboratório de Integração de Sistemas (SIL) específico da FARA também está operacional na Bell. Esta instalação permite que a Bell integre componentes críticos de voo, software e sistemas de missão para teste, verificação e validação de funcionalidade antes de decolarem em uma aeronave real. Esta abordagem reduz o risco técnico e auxilia na execução segura, rápida e eficiente do programa de teste de vôo.

“O Bell 360 Invictus é uma aeronave empolgante que reúne sistemas digitais sofisticados em um veículo de alta velocidade, confiável e sustentável para ambientes austeros em todo o mundo”, disse Jayme Gonzalez, gerente de programa da Bell 360 Invictus. “O Bell 360 oferece ao Exército a capacidade de se modernizar usando projetos simplificados e inerentemente confiáveis ​​para reduzir custos e proporcionar maior eficácia para o Exército.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário