domingo, 22 de agosto de 2021

Marinha dos EUA e Boeing pontuam outro MQ-25, o primeiro com reabastecimento E-2D


A Marinha dos EUA e a Boeing concluíram uma segunda missão de reabastecimento não tripulado de aeronave baseada em porta-aviões com o recurso de teste MQ-25 TM T1 de propriedade da Boeing , desta vez reabastecendo um E-2D da Marinha Aeronaves de comando e controle Hawkeye.

Durante um voo de teste do Aeroporto MidAmerica St. Louis em 18 de agosto, os pilotos do Esquadrão de Teste e Avaliação Aérea da Marinha VX-20 realizaram uma pesquisa de esteira bem-sucedida atrás do MQ-25 T1 para garantir o desempenho e a estabilidade antes de fazer contato com o avião de reabastecimento aéreo do T1 . O E-2D recebeu combustível da loja de reabastecimento aéreo do T1 durante o vôo.

“Assim que estiver em operação, o MQ-25 reabastecerá todas as plataformas com capacidade para receptor, incluindo o E-2”, disse o capitão Chad Reed, gerente do programa de aviação não tripulada da Marinha. “Este voo nos mantém em um caminho rápido para levar o Stingray para a frota, onde sua capacidade de reabastecimento aumentará muito o alcance e a flexibilidade operacional da asa aérea e do grupo de ataque do porta-aviões.”

O MQ-25 Stingray TM será atribuído ao esquadrão de alerta antecipado da transportadora aérea dentro da asa aérea da transportadora, que atualmente opera a aeronave E-2 C / D - conhecida como "zagueiro digital" da frota por seu papel na batalha conjunta gestão e comando e controle.

“Foi outro grande voo, mostrando que nosso projeto MQ-25 está funcionando conforme o planejado”, disse Dave Bujold, diretor do programa MQ-25 da Boeing. “Esses voos históricos de reabastecimento fornecem uma quantidade incrível de dados que alimentamos nos modelos digitais MQ-25 para garantir que a aeronave que estamos produzindo será a virada de jogo da Marinha para a asa aérea da transportadora.”

Esta é a segunda missão de reabastecimento aéreo que a equipe MQ-25 realiza neste verão. Em 4 de junho, o recurso de teste MQ-25 T1 se tornou a primeira aeronave não tripulada a reabastecer outra aeronave, um Super Hornet da Marinha dos EUA. Ambos os voos foram realizados em velocidades e altitudes operacionalmente relevantes, com o E-2D e o F / A-18 realizando manobras nas proximidades do T1.

A Boeing está atualmente fabricando as duas primeiras das sete aeronaves de teste MQ-25 e dois artigos de teste em solo atualmente sob contrato. O ativo de teste MQ-25 T1 de propriedade da Boeing é um predecessor dessas aeronaves. O MQ-25 está aproveitando os avanços em engenharia e design digital baseado em modelo, e os voos em andamento têm como objetivo testar o design e o desempenho da aeronave muito antes dos programas tradicionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário