sábado, 21 de agosto de 2021

Boeing KC-46A Tanker para o Japão completa primeiro voo de reabastecimento


O primeiro avião-tanque Boeing KC-46A construído para a Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) reabasteceu recentemente outra aeronave KC-46A nos céus do estado de Washington. O navio-tanque com destino ao Japão também recebeu combustível em troca com sucesso.

“O reabastecimento com o primeiro Japan KC-46A é um marco importante para a Força Aérea de Autodefesa do Japão”, disse Jamie Burgess, gerente do programa KC-46. “KC-46A é a aeronave de reabastecimento aéreo mais avançada do mundo e já transferiu mais de 42 milhões de galões de combustível para outras aeronaves em todo o mundo por meio de seus sistemas de boom e drogue.”

O Japão é o primeiro cliente fora dos Estados Unidos do programa KC-46 e está programado para receber sua primeira aeronave este ano.

“O reabastecimento de última geração torna o KC-46A um destaque, mas este petroleiro vai muito além disso”, disse Will Shaffer, presidente da Boeing Japan. “A capacidade de transportar cargas e passageiros, mantendo a consciência situacional tática torna a aeronave uma ferramenta crítica na aliança de segurança entre os EUA e o Japão.”

O Japan KC-46A é capaz de reabastecer aeronaves da Força Aérea dos EUA, da Marinha dos EUA, do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA e JASDF.

A Força Aérea dos EUA concedeu à Boeing um contrato para o primeiro tanque KC-46A do JASDF em dezembro de 2017. O acordo foi concluído por meio do processo de Venda Militar Estrangeira entre o governo dos EUA e o Japão. Um segundo navio-tanque do Japão já está em produção.

A Boeing está montando a aeronave KC-46A para a Força Aérea dos Estados Unidos e para o Japão em sua linha de produção de 767 em Everett, Washington. Os parceiros japoneses da Boeing produzem 16% da estrutura da fuselagem KC-46A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário