sábado, 21 de agosto de 2021

Textron Aviation lança um novo programa de comunicação de dados para dar suporte às aeronaves Hawker 4000 e Cessna Citation Sovereign antigas

A Textron Aviation e a Honeywell Aerospace estão desenvolvendo um programa exclusivo para aeronaves Hawker 4000 e Cessna Citation Sovereign equipadas com a cabine integrada Honeywell PRIMUS EPIC para permitir que os pilotos se comuniquem mais facilmente com os controladores de tráfego aéreo e utilizar os serviços de Data Link mais atuais oferecidos na América do Norte e na Europa. A atualização da aeronave deverá estar disponível em meados de 2022.

Os clientes Beechcraft, Cessna e Hawker recebem suporte direto da fábrica , manutenção e modificações pela Textron Aviation, uma empresa Textron Inc., por meio de uma rede global de serviços e centros de peças, unidades de serviço móvel e suporte 1CALL AOG 24 horas por dia, 7 dias por semana. .

Future Air Navigation System (FANS) Controlador Piloto Data Link Communication (CPDLC) e Rede de Telecomunicações Aeronáuticas (ATN) Modo Protegido CPDLC (PM-CPDLC) substituem as comunicações de voz tradicionais usadas por pilotos e controladores com mensagens de dados / texto para muitos procedimentos operacionais padrão , permitindo que os pilotos se comuniquem com o controle de tráfego aéreo com o toque de um botão. Isso aumenta o tempo de alerta do piloto, libera largura de banda de comunicação de voz VHF para comunicações mais críticas e reduz significativamente os erros de leitura de voz. O CPDLC é semelhante às mensagens de texto SMS usadas em seu telefone celular pessoal, mas usa mensagens de texto prescritas que permitem que os pilotos e controladores de tráfego aéreo (ATC) solicitem e autorizem com rapidez e precisão liberações e alterações de planos de voo.

“Ter a capacidade de se comunicar de forma rápida e eficaz com o ATC é uma das maiores prioridades no cockpit”, disse Brian Rohloff, vice-presidente sênior de Suporte ao Cliente da Textron Aviation. “A atualização FANS 1 / A + e CPDLC de modo protegido traz a mais recente tecnologia de comunicação de dados para nossos operadores Hawker 4000 e Citation Sovereign, e continuamos comprometidos em continuar a expandir os recursos para todos os nossos produtos.”

Os recursos do programa FANS 1 / A + e modo protegido CPDLC:

- Facilidade de operação com o carregamento rápido e preciso de instruções complexas no sistema de gerenciamento de voo da aeronave com o apertar de um botão

- Suporte para futuras capacidades FAA Next Gen Data Com

- Operações baseadas em trajetória

- Melhoria do redirecionamento de aeronaves em torno de eventos climáticos severos e congestionamento de tráfego

- Liberações de partida priorizadas que podem economizar vários minutos de tempo de espera antes da decolagem

As aeronaves que operam na Europa continental também serão capazes de usar o PM-CPDLC para obter benefícios equivalentes de priorização ATC, prevenção de atrasos e durações ideais de voo.

A colaboração da Textron Aviation com a Honeywell neste projeto permite uma solução econômica para os clientes para modernizar os recursos de Data Link dessas aeronaves importantes e reduz o tempo de certificação e instalação. Como fabricante do equipamento original da aeronave, a Textron Aviation pode oferecer a atualização certificada pelo OEM para o pacote de aviônicos PRIMUS EPIC que mantém a integridade do sistema conforme certificado originalmente. A instalação pode ser concluída em qualquer centro de serviço nacional ou internacional da Textron Aviation .

Nenhum comentário:

Postar um comentário