sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Gazprom e Russian Helicopters assinaram um acordo de cooperação para fornecer os primeiros helicópteros offshore russos


Vitaly Markelov, Vice-Presidente do Comitê de Gestão da Gazprom e Andrey Boginsky, Diretor Geral da Russian Helicopters (parte da Rostec State Corporation) assinaram um Acordo de Cooperação Estratégica para o fornecimento de Mi-171A3 de fabricação russa certificada para helicópteros marítimos.

O Mi-171A3 é o primeiro helicóptero produzido internamente destinado principalmente a operações offshore (transporte marítimo de passageiros e carga). Este helicóptero foi projetado de acordo com os padrões da Associação Internacional de Produtores de Petróleo e Gás (IOGP).

A aeronave em série tem peso máximo de decolagem de 13 toneladas. O helicóptero Mi-171A3 atende aos requisitos de segurança aumentados para voos sobre a superfície da água. Em particular, ele será equipado com um sistema de combustível resistente a emergências, um sistema de pouso de emergência na água com ativação automática e botes salva-vidas externos. O Mi-171A3 terá instalado um complexo integrado de voo e navegação para as condições climáticas mais difíceis - um "cockpit de vidro" com equipamento de navegação digital.

O helicóptero estará disponível em duas configurações. O primeiro é para transporte de até 24 passageiros e carga de até 5 toneladas. O segundo é para operações de busca e salvamento e será equipado adicionalmente com equipamentos especializados, inclusive médicos. Se necessário, o operador poderá converter o helicóptero de carga e passageiros em um helicóptero de busca e salvamento de forma independente.

O protótipo Mi-171A3 foi apresentado no MAKS-2021 International Aviation and Space Show.

Sob os termos do acordo, a Russian Helicopters irá fornecer testes de protótipo Mi-171A3, organizar a produção em massa e certificação. Também serão estabelecidos centros de serviços para manutenção de aeronaves, simuladores e centros de treinamento de voo e de pessoal técnico. A "Gazprom" pretende adquirir helicópteros Mi-171A3, atendendo às necessidades atuais, para efetuar encomendas de reparação e manutenção. Eles estão programados para serem usados ​​nos campos da plataforma continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário