segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Russian Helicopters apresentou novo modelo Ka-226T no MAKS-2021


A JSC Russian Helicopters apresentou o helicóptero Ka-226T Climber no Salão Internacional de Aviação e Espaço MAKS-2021. O novo modelo é a variante mais recente da família Ka-226. Os visitantes do show aéreo internacional puderam ver o protótipo que realizará uma série de voos de teste neste outono.

O Ka-226T Climber é ideal para voar em áreas montanhosas. Seus rotores coaxiais permitem fácil controle, mesmo em altitudes mais elevadas, com ar rarefeito. Possui alta resistência a fortes ventos laterais e alta taxa de subida, bem como fácil decolagem e pouso em locais de grande altitude. O Ka-226T Climber também tem um bom desempenho em voos sobre a água e pode decolar e pousar no convés de até mesmo um pequeno navio de alto mar.

Com baixos níveis de vibração, o Ka-226T Climber é um helicóptero leve e fácil de controlar. Capaz de decolar e pousar em pequenas áreas (por exemplo, em uma cidade), oferece flutuação altamente estável mesmo durante a operação com cargas externas e pode ser embarcado com segurança enquanto os rotores estão girando.

Comparado aos modelos mais antigos da família Ka-226, o Ka-226T Climber possui vários recursos significativamente aprimorados. O quadro redesenhado apresenta características aerodinâmicas impressionantes. A fuselagem é feita com materiais leves modernos, os controles de vôo e os sistemas de energia passaram por uma modernização considerável e um sistema de combustível à prova de choque e resistente a colisões foi instalado de acordo com os mais altos padrões de segurança. O modelo também apresenta tanques de combustível ampliados e reabastecimento centralizado, bem como novos equipamentos de voo e navegação e equipamentos de comunicação de rádio atualizados.

Comparado aos modelos anteriores, o Ka-226T Climber apresenta características de desempenho de vôo significativamente aprimoradas: maior velocidade, menor peso quando vazio e maior alcance. O helicóptero pode ser operado em altitudes de até 6.500 metros. Quando necessário, pode ser equipado com sistemas de oxigênio, balonetes, bem como sistemas de ar condicionado e aquecimento. O modelo também deve receber certificação para transporte de passageiros.

A produção em série do Ka-226T Climber está planejada para começar em 2022 na Ulan-Ude Aviation Plant, em estreita cooperação com a Kumertau Aviation Production Enterprise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário