terça-feira, 3 de agosto de 2021

USAF entrega helicópteros e reforça aliança australiana


Como parte do programa de Vendas Militares Estrangeiras do Departamento de Defesa dos EUA, a tripulação do 9º Esquadrão Aéreo da Base Aérea de Dover transportou dois helicópteros CH-47F Chinook a bordo de um Super Galaxy C-5M da Base Aérea de Dover para a Base Aérea Real Australiana de Townsville, Austrália, no início Julho, reforçando ainda mais a aliança entre os dois países.

A venda e entrega desses dois Chinooks, aprovadas pelo Departamento de Estado dos EUA, foi um esforço da equipe entre os governos dos EUA e da Austrália, bem como parceiros da indústria.

A Boeing Defense Australia, o Grupo de Aquisição e Sustentação de Capacidades do Departamento de Defesa da Austrália e o escritório do programa de Vendas Militares Estrangeiras do 436º Esquadrão do Porto Aéreo da Força Aérea dos Estados Unidos participaram do esforço.

“A aliança EUA-Austrália tem sido uma âncora para a paz, segurança e estabilidade no Indo-Pacífico por décadas”, disse o secretário de Estado dos EUA, Antony J. Blinken , em um discurso recente. “Encontramos força não apenas em como o relacionamento tem sido vital e confiável, mas também em como ele continuou a evoluir para atender aos desafios que enfrentamos e que nossos cidadãos enfrentam.”

Os pilotos do Exército dos EUA voaram os helicópteros da fábrica de helicópteros da Boeing em Ridley Park, Pensilvânia, para a Base Aérea de Dover no início de junho para começar a preparação para o vôo para a Base Townsville da RAAF. Um representante da Força de Defesa da Austrália em Dover AFB, junto com seis membros da equipe de manutenção BDA, começou a quebrar o primeiro Chinook dentro de uma hora.

De 8 a 19 de junho, o pessoal da equipe de manutenção do BDA soltou os painéis para acessar os componentes da transmissão do rotor dianteiro e traseiro, juntamente com a remoção de seis pás do rotor e vários outros componentes e equipamentos necessários para carregar os helicópteros no Super Galaxy. Ao longo de todo o processo, a equipe do BDA trabalhou com os integrantes da 436ª APS, dando continuidade a um relacionamento que começou há mais de cinco anos.

“Como a Austrália experimentou durante as atividades anteriores de aceitação de aeronaves Chinook australianas, o 436º Porto Aéreo e sua equipe foram pró-ativos em sua compreensão de nosso FMS e requisitos específicos do país, bem como entusiasticamente apoiadores em suas funções principais, permitindo assim o sucesso dessas missões ”, disse Rachael Taylor, representante da ADDCASG. “Do ponto de vista da capacidade do Chinook australiano, a Equipe Dover é vista como o 'lugar para ir' para receber o suporte excepcional, bem como os recursos necessários para apoiar a aquisição do Chinook australiano e as provisões de entrega.”

Ao chegar à Austrália, a 9ª tripulação AS descarregou rapidamente os dois Chinooks, que serão atribuídos ao Exército australiano.

“Nossa aliança inabalável com a Austrália é possibilitada por militares da Força Aérea e suas conexões pessoais com membros da Força de Defesa Australiana”, disse o coronel Aaron Brooks, chefe da divisão Indo-Pacífico do Escritório do Subsecretário Adjunto da Força Aérea para Assuntos Internacionais. “A execução do programa de Vendas Militares Estrangeiras é apenas o exemplo mais recente de como os aviadores continuam a aprofundar a interoperabilidade e garantir um Indo-Pacífico livre e aberto ao lado de nossos aliados.”

As futuras missões do Chinook entre os dois países estão programadas para a primavera de 2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário