quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Russian Helicopters assinou contrato para a entrega do Ka-62


A Russian Helicopters Holding Company (uma parte da Rostec State Corporation) e o Gazprombank Leasing Group durante a MAKS-2021 International Aviation and Space Show assinaram um contrato, prevendo cooperação no fornecimento de três helicópteros Ka-62. A empresa de leasing concordou com a possibilidade de adquirir a aeronave multifuncional Ka-62 para posterior transferência aos operadores do Extremo Oriente em termos de arrendamento financeiro.

A "Gazprombank Leasing" se tornou a compradora do lançamento do mais novo helicóptero russo e pode esperar comprar aeronaves do primeiro lote em série. Os helicópteros Ka-62 serão produzidos em Primorye, na AAK '' Progress '', parte da '' Russian Helicopters '' Holding. Todos os três helicópteros podem ser entregues ao cliente em 2022 se houver necessidade de equipamentos na região.

Atualmente, o helicóptero Ka-62 está finalizando o programa de testes de vôo e espera-se a certificação até o final deste ano, o que permitirá o início da produção em série das aeronaves.

"Desde 2017, desde o primeiro voo do Ka-62, fizemos muito trabalho, completamos mais de 250 voos, introduzimos várias alterações de design para tornar este helicóptero ainda mais confortável, confiável e seguro. Esta aeronave atende aos mais recentes requisitos para helicópteros, e Estou certo de que, com o apoio da "Gazprombank Leasing", o Ka-62 em breve ocupará um lugar de destaque na frota das companhias aéreas russas. A análise do mercado de aviação mostra que hoje em nosso país há demanda por helicópteros neste segmento em rotas aéreas de passageiros, na aviação de ambulância aérea, para outras tarefas de transporte e sociais ", disse Andrey Boginsky , CEO da '' Russian Helicopters ''.

“Dando continuidade à nossa bem-sucedida cooperação com a Russian Helicopters Holding Company, assinamos hoje um contrato que prevê a possibilidade de fornecimento de helicópteros multifuncionais Ka-62, cuja produção está se desenvolvendo na região de Primorsky. Este equipamento merece grande atenção por ser multifuncional : transporte de passageiros e carga para locais de difícil acesso, implementação médica, ambiental, resgate e outras tarefas sociais, - diz Maxim Kalinkin, Diretor Geral do Gazprombank Leasing Group. A participação em projetos sociais e econômicos e no desenvolvimento de infraestrutura de transporte no Extremo Oriente é uma das prioridades do Grupo Gazprombank Leasing nos próximos anos. Por causa do leasing, os operadores russos poderão atualizar sua frota aérea com condições confortáveis ​​e melhorar a eficiência e segurança para voos em uma variedade de condições geográficas e climáticas ".

O Ka-62 é um helicóptero polivalente, que incorpora as mais recentes tecnologias e materiais na construção de aeronaves. Ele atende aos padrões russos e internacionais de confiabilidade e segurança para transporte de cargas e passageiros. O helicóptero tem um design de rotor único com um rotor de cauda multíbula no canal anular da cauda vertical. Materiais compostos de polímero (até 60% por peso) são usados ​​ativamente no projeto Ka-62. Esse consumo reduzido de combustível aumentou a velocidade e a carga útil.

O alcance de voo do Ka-62 é de 700 km, a velocidade máxima é de 310 km / h. O peso máximo do helicóptero na decolagem é de 6.800 kg, com capacidade e 15 passageiros. O Ka-62 também pode transportar 2 toneladas de carga dentro da cabine e até 2,5 toneladas na eslinga externa. Um guincho de resgate e um módulo médico podem ser instalados, dependendo dos requisitos do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário