domingo, 26 de setembro de 2021

Helicóptero S-92® conclui primeiro voo usando biocombustível


A Sikorsky, uma Lockheed Martin Company, aprovou o uso de combustível de aviação sustentável (SAF), muitas vezes referido como biocombustível, para o helicóptero S-92 como uma alternativa ao petróleo à base de combustíveis e a aeronave completou seu primeiro voo. Essa aprovação ocorre à medida que empresas do setor de aviação estão tomando medidas para enfrentar os desafios ambientais, incluindo a transição para combustíveis de aviação sustentáveis ​​derivados de fontes renováveis ​​de combustível não fóssil e utilizados por aeronaves certificadas para combustíveis Jet A / A-1.

O CHC Helikopter Service da Noruega foi o primeiro a pilotar o helicóptero S-92 usando querosene parafínico sintético (HEFA-SPK), um dos sete tipos de SAFs aprovados disponíveis atualmente. Os SAFs são capazes de reduzir as emissões de carbono do ciclo de vida em até 80% quando comparados aos combustíveis para aviação à base de petróleo. HEFA-SPK é produzido a partir de resíduos e matéria-prima residual, como óleo de cozinha usado.

“Como uma corporação, estamos comprometidos com a sustentabilidade e estou orgulhoso de que nosso helicóptero S-92 esteja desempenhando um papel em um futuro mais sustentável”, disse Jason Lambert, vice-presidente de Sistemas Comerciais e Militares Globais da Sikorsky. “A aeronave é conhecida por suas vantagens incomparáveis ​​e o uso de biocombustível é mais um atributo dessa lista.”

A GE Aviation, que fabrica os motores CT7-8A que impulsionam o helicóptero S-92, apoia as ambições de Sikorsky de reduzir as emissões de carbono por meio do uso de SAF. A GE está fortemente envolvida na qualificação e teste de misturas SAF aprovadas.

“O primeiro voo do helicóptero S-92 usando SAF demonstra ainda mais como o SAF pode ser usado hoje com nossos motores CT7 para reduzir as emissões de CO2”, disse Harry Nahatis, vice-presidente e gerente geral de programas de motores turbohaft GE. “Todos os motores GE são capazes de usar combinações SAF aprovadas sem nenhuma modificação, e acreditamos firmemente que voos como este demonstram como a SAF pode contribuir para voos mais sustentáveis ​​em toda a indústria da aviação.”

Os helicópteros offshore noruegueses serão os primeiros a realizar voos comerciais com biocombustível no helicóptero Sikorsky S-92. O uso de biocombustível na frota global S-92 é um benefício adicional para a missão offshore de petróleo e gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário