domingo, 3 de outubro de 2021

Boeing entrega o primeiro F/A-18 Super Hornet Block III para a Marinha dos EUA


A Boeing entregou o primeiro dos 78 F/A-18 Super Hornets Block III contratados para a Marinha dos EUA. O Block III oferece à Marinha o F/A-18 mais conectado e com maior capacidade de sobrevivência, construído com um plano de inserção de tecnologia que superará as ameaças futuras.

“A frota precisa de recursos para manter sua vantagem”, disse o capitão Jason “Stuf” Denney, gerente do programa F/A-18 e EA-18G da Marinha dos EUA. “Ter o primeiro Bloco operacional III em nossas mãos é um grande passo em dar suporte aos nossos objetivos de capacidade e prontidão.”

O novo processador adjunto do Block III se traduz em um caça que fará mais trabalho e em muito menos tempo, aumentando a consciência situacional do piloto. O jato está pronto para receber soluções baseadas em aplicativos que permitirão atualizações para a aeronave ao longo de sua vida útil.

“Investimos na tecnologia Block III e desenvolvemos as capacidades em parceria com a Marinha dos Estados Unidos para atender aos seus requisitos emergentes”, disse Jen Tebo, vice-presidente da Boeing dos programas F/A-18 e EA-18G. “As atualizações de hardware estão concluídas. Hoje estamos maximizando o hardware e software abertos e desenvolvendo os aplicativos para manter o Block III à frente das ameaças futuras. Estamos dando aos pilotos da Marinha as ferramentas para tomar as decisões mais rápidas e informadas possíveis agora e no futuro. ”

A Boeing continuará a fornecer capacidades do Block III para a Marinha até meados da década de 2030 a partir de três linhas. Uma nova construção de produção e duas linhas de modificação de vida de serviço estendendo a vida útil e, eventualmente, atualizando os Super Hornets do Block II para o Block III. A primeira aeronave entregue completará o programa de testes de voo da Marinha dos EUA antes de ser enviada para um esquadrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário