quinta-feira, 21 de outubro de 2021

HAC recebe ATR SAF especial


No final de setembro o mais recente ATR 42-600 da Hokkaido Air System Co., Ltd deixou Toulouse com destino ao Japão, com uma nova pintura da aliança One World e usando o combustível de aviação sustentável (SAF) para o primeiro trecho de sua balsa voo.

O ATR provou ser bem sucedido em conectar comunidades em todo o arquipélago japonês, graças à sua eficácia na decolagem e aterrissagem em pistas curtas. Este é o terceiro ATR 42-600 que a empresa aérea recebe desde sua primeira entrega em dezembro de 2019 e se torna o 14º ATR -600 a operar no Japão.

Outra razão para o sucesso da aeronave japonesa é sua eficiência de queima de combustível em um país que é extremamente diligente na redução de suas emissões de dióxido de carbono. As aeronaves ATR queimam até 40% menos combustível do que um jato regional de tamanho semelhante e, portanto, emitem até 40% menos CO2. Outras economias de emissão são possíveis abastecendo a aeronave com SAF e a ATR anunciou recentemente um projeto para voar uma aeronave abastecida com 100% SAF. Um voo de demonstração está planejado para a primavera de 2022 com uma meta de 2025 para a possibilidade de usar 100% SAF em voos comerciais ATR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário