segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Emirates encomenda dois cargueiros Boeing 777


A Boeing e a Emirates anunciaram hoje um pedido de dois cargueiros 777 no Dubai Airshow 2021, expandindo a capacidade futura de uma das maiores companhias aéreas de carga do mundo em um momento de significativa demanda global por frete aéreo.

Os cargueiros serão operados pela Emirates SkyCargo, que atualmente opera uma frota totalmente Boeing de 10 Cargueiros 777 e também transporta carga em 134 aviões 777 de passageiros da Emirates. Avaliados em mais de US$ 704 milhões a preços de lista, os pedidos foram anteriormente atribuídos a um cliente não identificado no site de Pedidos e Entregas da Boeing.

"A Emirates desempenha um papel fundamental ao disponibilizar produtos essenciais para clientes e consumidores globalmente por meio da capacidade disponível em nossa frota widebody, do alcance de nossa rede global e da infraestrutura avançada em nosso hub de Dubai ", disse Sua Alteza o xeque Ahmed bin Saeed Al Maktoum , presidente e executivo-chefe da Emirates Airline and Group. "Hoje, temos o prazer de anunciar um investimento de US$ 1 bilhão para expandir ainda mais nossa capacidade de cargueiros. Isso reforça nosso compromisso em atender às necessidades de nossos clientes e reflete nossa confiança em nosso crescimento futuro e status como uma das maiores transportadoras aéreas de carga em o mundo."

O cargueiro 777 - o cargueiro mais vendido de todos os tempos da Boeing - é o maior, mais longo alcance e mais capaz cargueiro bimotor do mundo. O avião reduz o uso de combustível e as emissões de CO 2 em 17% em comparação com aviões antigos. Com um alcance de 9.200 quilômetros, o 777 Freighter pode transportar uma carga útil de receita máxima de 102.000 kg, permitindo que as companhias aéreas façam menos paradas e reduzam as taxas de pouso em rotas de longo curso.

"Estamos honrados que a Emirates mais uma vez depositou sua confiança no 777 Freighter como a espinha dorsal de sua rede global", disse Ihssane Mounir , vice-presidente sênior de Vendas Comerciais e Marketing da Boeing. "Como a maior operadora de 777 modelos de passageiros e cargueiros em todo o mundo, o sucesso da Emirates é uma prova da eficiência líder de mercado do 777, maior sustentabilidade e alcance incrível."

Com as cadeias de suprimentos globais em destaque, as transportadoras de carga continuam a contar com a Boeing e sua família completa de cargueiros novos e convertidos. Os aviões da Boeing fornecem atualmente mais de 90% da capacidade mundial de cargueiros. A base de clientes globais da empresa encomendou mais de 300 Cargueiros 777 desde 2005, incluindo 38 pedidos este ano, vinculados à demanda sustentada por carga aérea, incluindo a expansão do comércio eletrônico.

As previsões de 2021 Commercial Market Outlook da Boeing aumentaram a demanda por cargueiros dedicados, incluindo modelos novos e convertidos. Em 2040, a frota de cargueiros global será 70% maior em comparação com a frota pré-pandemia, com a frota de cargueiros do Oriente Médio crescendo 87%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário