sábado, 4 de dezembro de 2021

UAC concluiu a construção da primeira aeronave MC-21-300 com uma asa russa compósita


A Irkut Corporation (parte do UAC da Rostec State Corporation) concluiu a construção da primeira aeronave MC-21-300, cuja asa é feita de materiais compósitos de polímero fabricados na Rússia.

Em 29 de novembro de 2021, a aeronave foi transferida da oficina de montagem final da Irkutsk Aviation Plant, uma filial da Irkut Corporation, para a divisão de teste de vôo. Os especialistas da fábrica e empresas aliadas realizarão o programa de verificações de solo da aeronave e seus sistemas e prepararão a aeronave para o primeiro voo.

O desenvolvimento e a produção de materiais compostos de polímero russo para a asa da aeronave de passageiros MS-21 começaram depois que os EUA impuseram restrições comerciais ao AeroComposite em setembro de 2018.

“O uso de compósitos fortes e leves permitiu aos projetistas fazer a asa de alta relação de aspecto e melhorar a aerodinâmica da aeronave ao mesmo tempo em que aumentava o diâmetro da fuselagem. Gostaria de observar que os especialistas da Irkut foram capazes de resolver o problema da substituição de importações no menor tempo possível e começar a construir aeronaves de produção com uma asa russa. A montagem do primeiro avião comercial é um grande passo para o UAC e toda a indústria aeronáutica russa. Esta é a prova da maturidade de nossas tecnologias de aviação e mais uma vitória sobre as sanções ”, disse o CEO da Rostec, Sergei Chemezov.

A participação dos compostos no projeto do MC-21 é de cerca de 40% - um número recorde para aeronaves de médio alcance. Os materiais domésticos para estruturas compostas de energia foram desenvolvidos com a participação de cientistas da Universidade Estadual de Moscou e empresas Rosatom. Os consoles de asa e a seção central da aeronave MC-21-300 são fabricados na empresa AeroComposite-Ulyanovsk. Na produção da asa, é utilizada a tecnologia de infusão a vácuo, que é patenteada na Rússia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário