quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Allegiant Air faz pedidos de até 100 jatos 737 MAX


A Boeing e a Allegiant Air anunciaram hoje um pedido de 50 jatos 737 MAX, com opções para 50 aviões adicionais. No primeiro acordo com a companhia aérea de custo ultrabaixo dos Estados Unidos (ULCC) da Boeing, a Allegiant selecionou dois modelos - o 737-7 e o 737-8-200 - da família 737 MAX, que oferecem os menores custos de assento-milha para um avião de corredor único e confiabilidade de alto despacho.

"Nossa abordagem para a frota sempre foi oportunista, e esta transação emocionante com a Boeing não é exceção", disse Maurice J. Gallagher, Jr. , presidente e CEO da Allegiant. "Embora o centro de nossa estratégia continue a se concentrar em aeronaves que já foram adquiridas, a infusão de até  cem 737 diretos do fabricante trará inúmeros benefícios para o futuro - incluindo flexibilidade para aumento de capacidade e aposentadoria de aeronaves, benefícios ambientais significativos , e configuração moderna e recursos de cabine que nossos clientes irão apreciar. "

Com características comuns e maior eficiência de combustível, a família 737 MAX permite que as companhias aéreas otimizem suas frotas em uma ampla gama de missões. O 737-7 oferece baixos custos operacionais que permitem às operadoras abrir novas rotas com menos risco econômico, e o 737-8-200 maior oferece potencial de receita adicional e tem o tamanho certo para a expansão do mercado de ULCC. Em comparação com a frota atual da Allegiant, os novos modelos 737 reduzirão o uso de combustível e as emissões de carbono em 20%.

"Estamos entusiasmados com o fato de a Allegiant ter escolhido a Boeing e o 737 MAX como eles se posicionam para crescimento futuro, maior eficiência e desempenho de custo operacional." disse Stan Deal , presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. "Este acordo valida ainda mais a economia da família 737 MAX no mercado de ULCC e estamos entusiasmados em estar ao lado da Allegiant na integração desses novos aviões em sua frota."

A Boeing e a Allegiant farão parceria no suporte de entrada em serviço, permitindo uma transição suave conforme a transportadora adiciona o 737 à sua operação. A Allegiant também utilizará um conjunto de ferramentas digitais da Boeing Global Services para aumentar ainda mais a eficiência operacional. A Allegiant opera atualmente uma frota de 108 aviões Airbus A319 e A320.

Nenhum comentário:

Postar um comentário