domingo, 16 de janeiro de 2022

Azorra encomenda 22 aviões da Família A220


A Airbus assinou um contrato de compra com a Azorra para vinte e duas aeronaves da Família A220, incluindo vinte A220-300 e duas aeronaves ACJ TwoTwenty. A Azorra é uma locadora de aeronaves sediada em Fort Lauderdale, Flórida, EUA, focada em aeronaves executivas, regionais e de médio porte (“crossover”).

A compra da Azorra é o mais recente endosso para a aeronave da Família A220 e reafirma a forte demanda do mercado pela mais nova aeronave de corredor único da Airbus.

“O A220 é ideal para o crescente portfólio da Azorra. Estamos empolgados em fazer parceria com a Airbus nesta popular aeronave de próxima geração. Estamos ansiosos para oferecer sua economia superior e eficiência ambiental aos nossos clientes”, disse John Evans, CEO da Azorra. “Também estamos entusiasmados com a oportunidade de expandir o negócio de leasing de jatos executivos da Azorra com o novo ACJ TwoTwenty. A nova parceria da Azorra com a Airbus e a capacidade única de oferecer soluções de transição de frota para companhias aéreas e arrendamentos de jatos executivos para clientes de aviação executiva são diferenciais importantes que agregam valor significativo aos nossos clientes. ”

“Acolhemos calorosamente a Azorra como novo parceiro da Airbus e saudamos esta decisão de um player de renome no espaço da aviação regional. Observamos um apetite de mercado significativo pela Família A220 de uma base de clientes crescente e diversificada. A adição das capacidades da Azorra no segmento de companhias aéreas regionais é um endosso bem-vindo para a versatilidade do A220”, disse Christian Scherer, Diretor Comercial da Airbus e Chefe da Airbus International. “Este acordo irá reforçar a estratégia de portfólio da Azorra de investir nas aeronaves de tecnologia mais confortáveis ​​e modernas neste segmento, ao mesmo tempo que nos permitirá oferecer soluções da Família A220 a um espectro cada vez mais amplo de companhias aéreas”, acrescentou.

O A220 é a única aeronave construída especificamente para o mercado de 100-150 assentos e reúne aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os motores turbofan PW1500G de última geração da Pratt & Whitney. Apresentando uma pegada de ruído 50% reduzida e até 25% menos consumo de combustível por assento em comparação com as aeronaves da geração anterior, bem como cerca de 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria, o A220 é uma ótima aeronave para rotas regionais e de longa distância .

O ACJ TwoTwenty é uma proposta de valor nova e única para os compradores de aviação executiva. Esta aeronave que muda o jogo combina alcance intercontinental para voar mais de 12 horas de voo com espaço pessoal inigualável (73m2/785 pés2 de espaço) proporcionando conforto sem precedentes para os passageiros. Equipado com uma cabine flexível exclusiva, esta aeronave totalmente completa é ideal para usuários de jatos particulares e executivos.

Até o final de dezembro de 2021, o A220 havia acumulado 668 pedidos de 25 clientes. Até o momento, 13 companhias aéreas operam cerca de 190 aeronaves em quatro continentes.

Sobre a Azorra

A Azorra é uma locadora de aeronaves orientada para o relacionamento que fornece soluções de leasing, financiamento e gerenciamento de ativos com foco em aeronaves executivas, regionais, crossover e pequenas aeronaves narrowbody. A equipe da Azorra é liderada por veteranos da indústria com uma história compartilhada de sucesso e tem o apoio financeiro de fundos administrados pela Oaktree Capital Management LP. A empresa está sediada em Fort Lauderdale, Flórida e tem um escritório em Dublin, Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário