domingo, 16 de janeiro de 2022

Rostec criará um simulador de RV para treinar técnicos de aeronaves


A United Aircraft Corporation da State Corporation Rostec está criando um simulador de RV para treinamento de pessoal técnico. O equipamento aumentará a eficiência da manutenção dos sistemas de aviação Su-57 e Su-35. O teste do sistema está programado para ser concluído em 2022.

O simulador de RV consiste em um capacete de realidade virtual, controladores manuais e um computador com um programa de treinamento que recria em detalhes o complexo da aviação. Graças a isso, o pessoal de terra pode estudar e elaborar virtualmente todos os processos tecnológicos e aumentar a eficiência da manutenção de uma máquina real.

“A Rostec dá muita atenção à melhoria do serviço pós-venda das aeronaves. O novo simulador de RV permitirá que os técnicos de aeronaves adquiram habilidades práticas aprimoradas. O desenvolvimento melhorará significativamente a qualidade do serviço para veículos de combate. Em primeiro lugar, o complexo foi projetado para realizar a manutenção das aeronaves Su-57 de quinta geração e geração 4 ++ - Su-35. Os testes do complexo estão planejados para serem concluídos em 2022”, comentou Vladimir Artyakov, primeiro vice-diretor geral da Rostec State Corporation.

O simulador VR pode ser fornecido separadamente ou junto com a nova aeronave. O complexo está sendo desenvolvido por especialistas da empresa Sukhoi.

“A introdução do sistema proporcionará benefícios significativos em termos de redução dos custos financeiros e de tempo para manutenção, restauração e reparo de equipamentos de aviação”, disse Mikhail Strelets, primeiro vice-diretor administrativo - diretor do Sukhoi Design Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário