terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Maldivian encomenda sua primeira aeronave ATR


A companhia aérea nacional das Maldivas, Island Aviation Services Ltd (dba. Maldivian) e a ATR anunciaram a assinatura de um contrato para a compra da primeira aeronave ATR da companhia aérea: dois ATR 72-600 e um ATR 42-600. As três aeronaves serão entregues em 2022.

O ATR 72-600 e o ATR 42-600 se beneficiarão dos novos motores PW127XT, oferecendo 3% de redução no consumo de combustível e 20% nos custos de manutenção, além da capacidade de usar combustíveis de aviação sustentáveis ​​(SAF). Assim como para o fabricante de aeronaves, o desenvolvimento sustentável é uma grande preocupação para a companhia aérea. As aeronaves ATR já apresentam o menor consumo de combustível e emissões de CO2 de todas as aeronaves regionais com aeronaves ATR 72-600 consumindo até 40% menos combustível do que jatos regionais de tamanho similar.

A Maldivian está unindo forças com a ATR para contribuir para o desenvolvimento econômico do arquipélago. Essa iniciativa complementará a política de mobilidade aérea do governo das Maldivas e permitirá que as Maldivas ofereçam conectividade aprimorada em todas as Maldivas.

Mohamed Mihad, diretor administrativo da Maldivian, disse: “Estamos satisfeitos em dar este próximo passo em nossos planos de expansão com a ATR. Acreditamos que a nova geração de aeronaves ATR com motores XT oferece algo que buscamos na modernização de nossa frota, dando um passo em direção à sustentabilidade, de olho nos custos operacionais, além de aprimorar a modernidade da cabine e o conforto dos passageiros.”

Stefano Bortoli, CEO da ATR, afirmou: “Apesar da atual pandemia, as operadoras estão olhando para o futuro, e este contrato é um forte símbolo da resiliência do setor de aviação. Nossas aeronaves provaram sua confiabilidade ao ligar as ilhas de muitos arquipélagos por quase quatro décadas; damos as boas-vindas às Maldivas como um novo cliente e estamos orgulhosos de contribuir de forma sustentável para a modernização e expansão da companhia aérea de bandeira das Maldivas.”

A Maldivian é a companhia aérea nacional das Maldivas. Foi criada em 2000 e atualmente opera voos internacionais, além de serviços inter-ilhas. Maldivas opera a partir de sua base principal no Aeroporto Internacional de Velana (MLE). Sua frota atual é composta por um A320, um A321, dois Dash-8 Q200, oito Dash-8 Q300 e 11 aeronaves DHC-6-300 Twin Otter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário