quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Primeiro Falcon 6X chega a Little Rock, Centro de Conclusão da Dassault


A Dassault Aviation deu as boas-vindas à primeira aeronave de produção do extra twin widebody Falcon 6X, no Centro de Conclusão Falcon em Little Rock, Arkansas.

O Falcon 6X número de série cinco foi trasladado na sexta-feira, 28 de janeiro, das instalações de produção da Dassault, em Merignac, onde todos os Falcons concluem a montagem inicial, para as instalações de Little Rock, de mais de 116 mil metros quadrados. O avião pousou por volta das 13h.

“A chegada do primeiro Falcon 6X a Little Rock é um marco muito positivo neste programa”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. “Nossas equipes têm trabalhado incansavelmente nos bastidores para se preparar para a conclusão do 6X e estamos nos beneficiando de um impulso muito bom à medida que avançamos para a certificação.”

As equipes de Little Rock têm sido preparadas há meses antecipadamente à chegada do primeiro Falcon 6X, com novas soluções de engenharia que visam acelerar o ciclo de finalização e entrega. Uma equipe técnica dedicada ao 6X realizou testes de robustez e ciclagem dos equipamentos e componentes em preparação à montagem. Os engenheiros também projetaram processos que permitirão “instalação em uma só vez” em interiores, reduzindo ainda mais o tempo de conclusão.

As tecnologias digitais avançadas estão na vanguarda dos esforços para agilizar as atividades de finalização. Isso inclui um 'platô virtual' dedicado capaz de exibir qualquer sistema ou componente na aeronave, usando o software da Dassault Systemes 3D CATIA para gerenciamento de projeto e do ciclo de vida. Este software ajuda as equipes a visualizar e planejar a abordagem mais eficiente para a conclusão de cada aeronave.

As finalizações serão realizadas em um espaçoso hangar de última geração que entrou em operação em 2015. O hangar foi projetado desde o início para acomodar finalizações de novos modelos avançados, como o Falcon 6X.

Atualmente, três aeronaves Falcon 6X estão envolvidas no rigoroso programa de testes de voo da Dassault, incluindo uma que está passando por testes de condições climáticas e de resistências extremas. O motor PW812D da Pratt & Whitney Canada recebeu recentemente a certificação Transport Canada, com as certificações EASA e FAA esperadas em breve.

Uma quarta aeronave equipada com um interior completo voará no final do primeiro trimestre e realizará uma campanha de volta ao mundo, destinada a demonstrar a plena maturidade dos sistemas de aeronaves na entrada em serviço.

Espera-se que o primeiro Falcon 6X entre em serviço ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário