sábado, 19 de fevereiro de 2022

Sikorsky fecha contrato para construir helicópteros CH-53K™ para Israel


A Lockheed Martin produzirá 12 helicópteros de carga pesada CH-53K para Israel sob um acordo de vendas militares estrangeiras (FMS) da Marinha dos EUA.

Este anúncio de produção é para as primeiras quatro aeronaves de 12 para Israel e está logo após um contrato para produzir mais nove aeronaves para o Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA . A carta de oferta e aceitação assinada (LOA) entre o governo dos EUA e Israel afirma que as primeiras entregas da aeronave de linha de base estão planejadas para 2025.

Os helicópteros CH-53K substituirão a frota da Força Aérea Israelense (IAF) de helicópteros modificados CH-53D Yasur, que estão no inventário de Israel há mais de 50 anos. O novo CH-53K oferece recursos modernos de última geração que resultam em maior capacidade de sobrevivência, segurança e redução da carga de trabalho da tripulação aérea em relação ao seu antecessor, tornando-o o ajuste perfeito para a exigente missão da IAF. Além disso, com uma redução na área ocupada do equipamento de suporte em comparação com a frota legada, o CH-53K significará custos operacionais reduzidos.

“Estamos construindo décadas de experiência e parceria no apoio ao CH-53E para o Corpo de Fuzileiros Navais e o CH53D para a IAF. A Sikorsky tem um profundo conhecimento da missão mundial de cargas pesadas, permitindo que nossa equipe e nossa comprovada cadeia de suprimentos ofereçam soluções personalizadas, resultando em missões mais eficientes”, disse Paul Lemmo, presidente da Sikorsky. “Estamos comprometidos em fornecer treinamento e suporte de sustentação para garantir uma entrada tranquila em serviço para a IAF.”

A aeronave será fabricada na sede da Sikorsky em Stratford, Connecticut, aproveitando a construção digital da empresa e os processos de produção de tecnologia avançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário