sexta-feira, 4 de março de 2022

Avio Aero, Leonardo e Lockheed Martin assinam contrato de 380 milhões de euros para o apoio técnico-logístico da frota C-130Js da Força Aérea Italiana


A Diretoria de Armamentos Aeronáuticos e Aeronavegabilidade (DAAA) aprovou um contrato para o apoio técnico-logístico da frota de aeronaves de transporte aéreo C-130J Super Hércules da Força Aérea Italiana. O acordo, que tem validade de cinco anos e custo total de 380 milhões de euros, foi assinado em 28 de janeiro de 2022, entre a Força Aérea Italiana e o Grupo de Negócios Temporários (RTI, na sigla em italiano) formado pelas empresas Leonardo, Avio Aero e Lockheed Martin Aeronautics.

As atividades contratuais, definidas pela 2ª Divisão do Comando Logístico, incluem a implantação de um modelo técnico-logístico que oferece suportes logístico integrado (ILS), de engenharia "in house" e "in loco" por meio de representantes técnicos operacionais da 46ª Brigada Aérea de Pisa. As atividades de manutenção de aeronaves são planejadas e gerenciadas no 11º Depósito de Manutenção do Comando Logístico da Força Aérea em Sigonella. As fábricas da Leonardo, em Tessera -- perto de Veneza -- e da Avio Aero, em Brindisi, serão utilizadas para suporte complementar às aeronaves fornecidas em Pisa, incluindo reparos, peças sobressalentes, logística de materiais, atividades de inspeção, software e publicações técnicas de manutenção e atualizações.

Dario Marfè, SVP Marketing, Vendas, Suporte ao Cliente & Serviços da Divisão de Aeronaves da Leonardo disse: "A conclusão deste importante acordo confirma a validade do nosso modelo de Suporte ao Cliente que, graças a uma estrutura de suporte nacional e global de última geração, nos permite fornecer aos nossos clientes serviços de suporte técnico-logístico dedicados, garantindo continuidade operacional às frotas e, para os operadores, a prontidão para realizar qualquer tipo de missão, como no caso do C-130J operado pela Força Aérea Italiana."

Pierfederico Scarpa, Vice Presidente de Estratégia, Marketing e Vendas da Avio Aero disse: "Este contrato, sem dúvida, representa uma consolidação adicional de nossa parceria histórica com a Força Aérea Italiana. A frota de C-130J é de fato uma das mais estratégicas de todas as forças armadas. Além disso, sob este acordo, a Avio Aero fornecerá um serviço de "Logística com Base em Desempenho" para dar suporte aos motores AE 2100D3. Trata-se de um modelo inovador e cada vez mais utilizado que, neste caso, permitirá à Avio Aero não apenas otimizar o desempenho, mas também implementar soluções cada vez mais eficazes e funcionais em resposta às necessidades da Força Aérea Italiana. "

Trish Pagan, vice-presidente de programas internacionais da linha de negócios de Mobilidade Aérea & Missões Marítimas da Lockheed Martin, disse: "As equipes da Aeronáutica Militar C-130J exemplificam continuamente as capacidades incomparáveis e comprovadas de transporte aéreo e reabastecimento do C-130J. Essa parceria permite que a Lockheed Martin emparelhe nossas informações do Fabricante de Equipamentos Originais com nossos parceiros confiáveis da Leonardo e da Avio Aero para garantir que a frota italiana C-130J Super Hércules esteja pronta para apoiar qualquer missão — a qualquer hora, em qualquer lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário