sexta-feira, 18 de março de 2022

Boeing começa a construir a primeira aeronave P-8A da Nova Zelândia


Da Boeing, os membros da equipe P-8A e os funcionários da Spirit AeroSystems lançaram a quilha para o primeiro P-8A da Nova Zelândia. Esse processo, também chamado de 'keeling', foi feito nas instalações da Spirit AeroSystems, onde todas as fuselagens, naceles e pilares do Boeing 737 são projetados e construídos. Colocar a quilha é um importante marco de produção durante a construção de qualquer navio ou aeronave e representa a pedra angular deste último P-8.

Rosemary Banks, embaixadora da Nova Zelândia nos Estados Unidos, que estava presente para testemunhar a quilha disse: “A cerimônia de quilha de hoje é o início de uma nova era para a patrulha marítima e capacidade de resposta da Nova Zelândia. Nossos quatro P-8A Poseidons equiparão melhor nossas forças de defesa para estender seu alcance ao Pacífico e além, trabalhando com nossos parceiros e amigos.”

A quilha de uma aeronave percorre o comprimento da barriga da fuselagem. Devido à abordagem inovadora em linha para a construção de aeronaves comerciais derivadas pioneiras no P-8A, o feixe de quilha em um P-8 é diferente do feixe de quilha típico do 737. A quilha do P-8 inclui aspectos exclusivos da configuração do P-8, como a integração de um compartimento de armas interno.

“A emoção de ver isso acontecer foi contagiante”, disse Brian Stuart, gerente do programa P-8 da Nova Zelândia. “Não estamos apenas iniciando a jornada para a primeira entrega do P-8A da Nova Zelândia, mas estamos fortalecendo nossos relacionamentos com fornecedores como a Spirit, bem como nossos clientes da Marinha dos EUA e da Força Aérea Real da Nova Zelândia”.

O painel e outros componentes da fuselagem serão concluídos na linha de produção 737 existente da Spirit. A Spirit enviará a fuselagem do P-8A para uma instalação da Boeing Commercial Airplanes em Renton, Washington, para montagem final. Depois disso, os funcionários da Boeing Defense, Space & Security instalarão sistemas de missão e concluirão os testes antes da entrega para a Nova Zelândia no final deste ano.

No total, quatro aeronaves de patrulha marítima Boeing P-8A Poseidon substituirão a frota atual da Nova Zelândia de seis aeronaves P-3K2 Orion antigas, fornecendo recursos avançados para manter a consciência situacional em águas vizinhas e abaixo da superfície do oceano.

A Força de Defesa da Nova Zelândia é um cliente de vendas militares estrangeiras do P-8 e é um dos oito clientes globais. Os atuais operadores do P-8 incluem a Marinha dos EUA, a Força Aérea Real Australiana, a Marinha Indiana, a Força Aérea Real do Reino Unido e a Força Aérea Real Norueguesa da Noruega.

Até o momento, a frota P-8 em operação global acumulou mais de 400.000 horas de voo sem acidentes. O P-8 é uma aeronave de guerra anti-submarina de longo alcance, guerra anti-superfície, inteligência, vigilância e aeronave de reconhecimento capaz de operações de área ampla, marítimas e litorâneas. Além disso, o P-8 realiza missões humanitárias e de busca e salvamento em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário