quarta-feira, 16 de março de 2022

Leonardo anuncia contrato para dois helicópteros AW139 com a Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA) do Departamento de Energia dos EUA


A Leonardo assinou um contrato com o governo norte-americano no último dia 14 para o fornecimento de duas aeronaves AW139, que serão utilizadas pela Administração Nacional de Segurança Nuclear (NNSA), do Departamento de Energia norte-americano.

Os helicópteros, que devem ser entregues em 2024, terão dois objetivos principais na NNSA: a busca e resgate (SAR) em grandes eventos como o Super Bowl, e dar suporte à Agência Federal de Gestão de Emergências na topografia de desastres.

Além disso, as aeronaves da NNSA serão equipadas com diversos sensores que transmitirão as informações coletadas para as sedes localizadas na Base Aérea de Andrew em Maryland (costa leste) e no Aeroporto de Henderson em Nevada (costa oeste). "Este contrato com a NNSA fortalece ainda mais nosso relacionamento com o governo dos EUA", disse Clyde Woltman, presidente da Leonardo Helicopters USA Inc. "Estamos ansiosos para entregar mais aeronaves para ajudar na segurança dos Estados Unidos.

A resposta rápida do AW139, recursos eficazes de busca e vigilância, juntamente com sua capacidade de permanecer em voo por mais tempo, torna a aeronave a escolha ideal para a NNSA. Além desses recursos, o AW139 também oferece desempenho líder de classe que inclui tecnologia e segurança excelentes. Seu sistema aviônico integrado permitirá que a NNSA obtenha os benefícios máximos de seus sensores e conjunto de comunicações abrangentes. Os recursos de segurança, capacidade de desempenho e carga geral do AW139 são incomparáveis a qualquer helicóptero de mesma classe. Com a adição dessas aeronaves, a NNSA será capaz de responder às missões de hoje com a perspectiva de crescimento em futuros desafios.

O motor intermediário-duplo AW139 de 7 toneladas já foi encomendado por mais de 290 operadores em 70 países de todos os continentes, com mais de 1250 vendidos, e tem mais de três milhões de horas de voo registradas desde a primeira entrega, em 2004. Os dados de uso atestam a extrema versatilidade do AW139, atendendo aos critérios de múltiplas necessidades de mercado: aproximadamente metade da frota mundial para o serviço público, incluindo busca e resgate, ambulância aérea, aplicação da lei, combate a incêndios, socorro a desastres e deveres de defesa. Outros usos principais incluem o setor de transporte offshore, VIP, governo e transporte corporativo, além de outras missões civis. A frota AW139 tem uma presença global com mais de 30% de produção na fábrica da Leonardo na Filadélfia, PA. A Força Aérea dos EUA (USAF) apresentará em breve o Boeing MH-139 que tem como base o AW139 para substituir a frota UH-1N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário