quarta-feira, 20 de abril de 2022

Alliance Air conectará aeródromos do Himalaia com dois novos ATR 42-600


A ATR e Alliance Air assinaram um acordo para adquirir dois ATR 42-600 por meio do arrendador TrueNoord. Essas novas aeronaves apoiarão a missão da Alliance Air de servir aeródromos desafiadores no Himalaia. As primeiras entregas para a Alliance Air começarão em meados de 2022.

A ex-subsidiária regional da Air India, que já opera 18 ATR 72-600, optou por complementar sua frota com novíssimos ATR 42, pois suas credenciais únicas, tanto em termos de versatilidade quanto de economia, o tornam a aeronave perfeita para atender até mesmo os regiões menos acessíveis da Índia. A aeronave poderá operar nas pistas curtas dos aeroportos de Shimla e Kullu, ambos localizados em altitudes elevadas e expostos a altas temperaturas.

Vineet Sood, CEO da Alliance Air, disse: “Nosso relacionamento com a ATR começou há 20 anos e, desde então, construímos uma rede que realmente atende às comunidades indianas, oferecendo serviços aéreos confortáveis, confiáveis ​​e acessíveis. Graças aos recursos exclusivos do ATR 42-600, a Alliance Air cumprirá orgulhosamente a missão atribuída pelo governo indiano de tornar acessíveis as regiões mais inacessíveis”.

A alta semelhança entre o ATR 72 e o 42 ajudará a tornar a introdução deste novo tipo de aeronave perfeita. A companhia aérea também continuará a se beneficiar do programa de manutenção de pagamento por hora do fabricante, o ATR GMA, para otimizar suas operações e atividades de manutenção.

O CEO da ATR, Stefano Bortoli, disse: “A confiança renovada de um cliente histórico é o melhor reconhecimento dos esforços que estamos fazendo todos os dias para permanecer na vanguarda da tecnologia, ao mesmo tempo em que fornecemos soluções concretas para operar a aeronave com o modelo de negócios mais sustentável. O fato de entregarmos a aeronave em meados deste ano é uma prova tanto da recuperação do mercado doméstico indiano quanto da necessidade essencial de conectividade acessível e confiável em todo o país”.

Em 2021, foram criadas 40 novas rotas na Índia com aeronaves ATR.

Carst Lindeboom, Diretor de Vendas Ásia-Pacífico da TrueNoord, acrescentou: “Estamos orgulhosos de ser um parceiro estratégico para permitir que conexões vitais e essenciais sejam feitas em toda a Índia. Com esta nova aquisição, estamos estabelecendo firmemente toda a família ATR como a base de nosso portfólio de aeronaves regionais modernas e demonstrando nossa confiança em seu valor a longo prazo”.

Esta é a terceira e quarta aeronave ATR 42 que a TrueNoord está introduzindo em sua frota, pois em dezembro de 2021, o arrendador comprou dois ATR 42-600 para apoiar o desenvolvimento da Silver Airways nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário