segunda-feira, 11 de abril de 2022

Helicóptero SB>1 DEFIANT conclui voo de longa duração para Nashville


Após três anos provando suas capacidades de voo transformacionais, o helicóptero Lockheed Martin Sikorsky-Boeing SB>1 DEFIANT® chegou a Nashville na última semana de março para dar aos aviadores do Exército dos EUA uma visão em primeira mão desta impressionante aeronave no Exército Cimeira anual da Associação de Aviação da América.

Os aviadores do Exército na cúpula poderão ver como o Team DEFIANT está revolucionando o Future Vertical Lift, uma das principais prioridades de modernização do Exército, com foco na transformação das capacidades, produção e sustentação do programa Future Long-Range Assault Aircraft, resultando em menor vida útil custos do ciclo. O resultado é o DEFIANT X® um sistema de armas completo que se baseia nas qualidades e capacidades de manuseio comprovadas pelo demonstrador de tecnologia da equipe, SB>1 DEFIANT®.

“Quando a Sikorsky e a Boeing embarcaram na jornada DEFIANT , estávamos focados na missão e pensando no futuro para criar um sistema de armas holístico que daria aos soldados americanos uma vantagem estratégica para deter e derrotar ameaças até o século 21”, disse o presidente da Sikorsky, Paul Lemmo. . “DEFIANT garante que nossos aviadores estejam confiantes e preparados para o que está por vir e lhes dá agilidade para se adaptar às ameaças em evolução.”

“Este voo monumental prova ainda mais a maturidade do design DEFIANT e que ele está pronto para apoiar as futuras missões de assalto de longo alcance do Exército”, disse Mark Cherry, vice-presidente da Boeing e gerente geral da Vertical Lift. “Assim como o SB>1 DEFIANT voou com segurança sobre vários estados da Flórida ao Tennessee, o DEFIANT X voará com segurança e atenderá a todos os objetivos de nossos clientes.”

Bill Fell, da Sikorsky, e Ed Henderscheid, da Boeing, pilotaram a importante viagem de 700 milhas náuticas do SB>1 DEFIANT de West Palm Beach, Flórida, a Nashville. Esta é a primeira vez que o helicóptero viaja para fora do estado da Flórida.

“Na viagem de West Palm Beach a Nashville, o DEFIANT usou menos de 50% da potência do motor disponível e menos de 50% do torque do propulsor”, disse Fell. “Há muito mais que esta máquina tem a oferecer. Este é o futuro da aviação do Exército.”

“DEFIANT se comportou perfeitamente. A queima de combustível foi igual ou até menor do que esperávamos”, disse Henderscheid. “Esta viagem de 700 milhas náuticas é o culminar de três anos de trabalho duro neste programa.”

Na mesma semana também o Team DEFIANT anunciou os mais novos membros de sua equipe:

- ATI, Cudahy, Wisconsin: peças forjadas para caixas de engrenagens

- Collins Aerospace, Windsor Locks, Connecticut: Computador de controle de voo e gerenciamento de veículos Perigon TM ; e Colorado Springs, Colorado: assentos de aeronaves

- Elbit Systems of America, Fort Worth, Texas: computador do sistema de missão

- Parker Aerospace, Irvine, Califórnia: controles de voo; e Kalamazoo, Michigan: bombas e módulos hidráulicos

- Magnaghi Aeronautica, Medford, Nova York: trem de pouso

- Marotta Controls, Boonton, Nova Jersey: componentes do sistema de energia elétrica

A equipe anunciou anteriormente que a Honeywell fornecerá seu novo motor turboeixo HTS7500 para alimentar o DEFIANT X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário