sábado, 16 de abril de 2022

USAF concede aquisição antecipada do B-21 Raider para apoiar a aquisição de itens de longa duração para produção

O Departamento da Força Aérea concedeu US$ 108 milhões à Northrop Grumman para aquisição antecipada para apoiar o programa B-21 Raider .

Os fundos de aquisição antecipada apoiarão diretamente a aquisição de itens de longa duração necessários para construir o primeiro lote de aeronaves B-21 de produção. A concessão de aquisição antecipada reafirma o compromisso da Força Aérea em colocar em campo o que se tornará a espinha dorsal da frota de bombardeiros do século XXI. “O programa B-21 Raider é fundamental para o imperativo operacional

da Força Aérea de uma família de sistemas de ataque eficaz e de longo alcance para garantir nossa capacidade de atingir qualquer alvo, a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo no ambiente mais contestado”, disse a Força Aérea. Chefe de Gabinete Gen. CQ Brown, Jr.

“À medida que a Força Aérea comemora seu 75º aniversário , o Raider é um exemplo de destaque da inovação e busca por tecnologia revolucionária que caracterizou nosso serviço desde o início”, continuou Brown. “A qualidade da construção da aeronave, juntamente com seu projeto de arquitetura de sistemas abertos e margem embutida para crescimento futuro, fornecerá aos nossos combatentes a vantagem competitiva de que precisaremos para impedir conflitos atuais e futuros, e lutar e vencer se solicitados a faça isso."

As aeronaves de teste B-21 atualmente sendo fabricadas sob o contrato de Engenharia e Desenvolvimento de Manufatura com a Northrop Grumman estão sendo construídas na mesma linha de produção, usando as mesmas ferramentas, processos e técnicos para construir a aeronave de produção.

“As aeronaves de teste B-21 são as aeronaves mais representativas da produção, tanto estruturalmente quanto em seus sistemas de missão, neste ponto de um programa, que observei em minha carreira. As decisões certas estão sendo tomadas neste programa para preparar o caminho para uma campanha de teste de voo de alta fidelidade e uma transição efetiva para a produção”, compartilhou Randall Walden , diretor do Departamento de Capacidades Rápidas da Força Aérea .

A primeira aeronave de teste de voo B-21 entrou recentemente na calibração de cargas para passar por testes de verificação e validação de seu projeto estrutural antes do voo. Após a calibração das cargas, mais integração e testes em solo informarão o cronograma do programa e a prontidão do voo.

O progresso continua em todos os elementos do programa B-21. A Lei de Apropriações de Defesa do ano fiscal de 2022 forneceu financiamento para cinco novos projetos de construção militar para erguer a missão B-21 na Base da Força Aérea de Ellsworth , Dakota do Sul, a primeira base operacional principal do Raider . A construção de um hangar de baixa manutenção observável, o primeiro de seu tipo na base de bombardeiros convencionais de 80 anos, já está em andamento.

Uma declaração de impacto ambiental está programada para começar este ano para informar as decisões finais sobre a segunda e terceira principais bases operacionais para alojar toda a frota de B-21. Conforme anunciado pelo Secretário da Força Aérea em 2019, os locais preferidos para a segunda e terceira bases operacionais principais do B-21 são Whiteman AFB , Missouri eDyess AFB , Texas, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário