terça-feira, 31 de maio de 2022

Campanha de teste do Falcon 6x "round-the-globe" pronta para o pontapé inicial



Com a expansão operacional e a maioria dos principais marcos de desenvolvimento alcançados, o Falcon 6X está se preparando para embarcar em uma exigente campanha global de testes.

O objetivo desta campanha de 40 paradas e 150 horas, programada para começar no próximo mês, é garantir a confiabilidade da aeronave e dos sistemas de bordo em condições operacionais reais antes das entregas iniciais aos clientes.

O 6X já concluiu uma série de atividades importantes de teste de voo, incluindo testes de imersão ao frio, testes de alta altitude e expandiu o envelope de voo muito além da velocidade operacional máxima de Mach 0,90 da aeronave. O número de testes de voo restantes inclui testes de gelo natural e de pista contaminada.

“Nossa equipe de teste continua impressionada com o manuseio e desempenho do Falcon 6X”, disse Eric Trappier, presidente e CEO da Dassault Aviation. “Esta campanha global de testes garantirá que todos os sistemas estejam totalmente maduros na entrada em serviço. Estamos comprometidos em entregar uma aeronave perfeita desde o primeiro dia.

”Três aeronaves de teste de voo Falcon 6X acumularam mais de 850 horas de voo até o momento e o processo de avaliação de voo da Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) começou.

A aeronave número quatro - a primeira unidade de produção -- ficou em exibição na EBACE equipada com um interior completo. Esta aeronave participará do passeio de prova.

A turnê de um mês incluirá vários trechos de longa e curta distância pela Europa e entre as Américas do Norte e do Sul, Ásia, Oriente Médio e África. Voos de 10 a 12 horas alternarão com saltos rápidos e curtos. A aeronave realizará voos noturnos longos, voos longos de alta velocidade a Mach 0,88 ou até sete segmentos curtos em um dia.

A aeronave de campanha de testes levará uma tripulação completa de pilotos da Dassault, comissários de bordo, engenheiros e especialistas em interiores. Essa equipe testará 250 pontos de avaliação diferentes.

Enquanto isso, uma quinta aeronave está sendo preparada nas instalações de conclusão da Dassault Aviation em Little Rock, Arkansas, com uma sexta a chegar nos próximos dias.

Capaz de voar 5.500 nm (10.186 km) sem escalas, o Falcon 6X apresentará a maior seção transversal de cabine de qualquer jato executivo do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário