sábado, 18 de junho de 2022

Segundo Beechcraft Denali conclui com sucesso o primeiro voo, expandindo o programa de testes de voo para duas aeronaves


A Textron Aviation anunciou o primeiro voo bem-sucedido de seu segundo artigo de teste de voo Beechcraft Denali , à medida que aumenta o impulso para o programa de certificação da aeronave clean-sheet. O voo marco segue o protótipo Denali, que completou seu primeiro voo em novembro de 2021.

O Beechcraft Denali é projetado e fabricado pela Textron Aviation Inc., uma empresa Textron Inc.

A segunda aeronave de teste se junta ao primeiro protótipo Denali no importante programa de testes de voo que comprova o desempenho líder do segmento esperado do Denali. O voo da aeronave durou duas horas e um minuto, atingindo uma altitude máxima de 15.500 pés com velocidade máxima de 240 ktas. Até o momento, o programa acumulou mais de 250 horas de voo.

“Este voo é outro passo de vital importância para o programa Beechcraft Denali, pois a aeronave será usada principalmente para testar sistemas de aeronaves como aviônicos, controle ambiental de cabine e proteção contra gelo”, disse Chris Hearne, vice-presidente sênior de Engenharia e Programas. “A equipe fez um grande progresso, cumprindo as principais metas no programa de testes de voo, e a equipe Denali chega ao segundo semestre de 2022 com muito impulso.”

Espera-se que o programa de certificação de teste de voo da Denali inclua um terceiro artigo de teste de voo e três artigos completos de teste de solo de fuselagem à medida que expande as metas operacionais com foco no teste de sistemas de aeronaves, motor, aviônicos e desempenho geral.

Sobre o Beechcraft Denali

Projetado para atingir velocidades de cruzeiro de 285 nós e carga útil de combustível total de 1.100 libras, o Denali foi projetado para ter um alcance de 1.600 milhas náuticas em cruzeiro de alta velocidade com um piloto e quatro passageiros e ser capaz de voar de Los Angeles a Chicago , Nova York para Miami ou Londres para Atenas.

O Denali é a primeira aeronave equipada com o motor Catalyst da GE. Assim como as outras aeronaves da empresa, o Denali também pode usar combustível de aviação sustentável. O motor turboélice com classificação FADEC de 1.300 cavalos de potência (SHP) facilita a carga de trabalho do piloto com sua potência de alavanca única e controle da hélice.

O avião também está equipado com a nova hélice composta de 105 polegadas de diâmetro, 5 pás e velocidade constante da McCauley, que é totalmente embandeirada com inclinação reversível e proteção contra gelo.

O cockpit apresenta o conjunto de aviônicos intuitivos Garmin G3000 com controladores de alta resolução e tela sensível ao toque. Um autothrottle Garmin integrado agora é um recurso padrão, que faz interface com o Sistema de Controle Automático de Voo (AFCS) e o Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS) para fornecer controle de velocidade fácil em todos os regimes de voo, desde a decolagem até o pouso.

Experiência de passageiros líder da classe

A cabine de piso plano do Beechcraft Denali foi projetada para ser a maior em seu segmento e oferece a versatilidade de converter facilmente entre as configurações de passageiros e carga. A cabine apresenta uma configuração padrão de seis assentos reclináveis ​​individuais e oferece uma opção de assento de alta densidade de nove lugares. Os passageiros também desfrutarão de grandes janelas de cabine, um gabinete de refresco dianteiro e um compartimento de bagagem acessível em voo. Um lavatório com cinto opcional de manutenção externa na parte traseira da cabine também está disponível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário