sábado, 18 de junho de 2022

Lockheed Martin e KAI assinam acordo de parceria para futuras oportunidades do T-50

A Lockheed Martin e a Korea Aerospace Industries (KAI) assinaram um acordo de parceria para futuras oportunidades do T-50, a mais nova parceria no relacionamento de décadas entre as empresas.

“A Lockheed Martin é líder em soluções de energia aérea, oferecendo recursos em todo o espectro de aeronaves de treinamento e combate”, diz Aimee Burnett, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios do Grupo de Caça Integrado da Lockheed Martin. “Estamos orgulhosos de continuar a fazer parceria com a KAI no T-50 para alavancar nossas experiências coletivas para treinar a próxima geração de pilotos para voar, lutar e vencer”.

Ela diz que o T-50 é um programa de aeronave comprovado que reduz a curva de aprendizado para novos pilotos e os leva a voar em missões operacionais mais rapidamente – mesmo em aeronaves de quinta geração como o F-35. Isso é importante, pois as forças aéreas de todo o mundo precisam acelerar seus pilotos mais rápido do que nunca, seja para preencher uma lacuna no pessoal ou devido ao aumento da frequência de missões de combate.

“É aí que os benefícios do comprovado programa T-50 realmente entram em jogo”, diz ela. “A experiência de treinamento perfeita com o T-50 oferece aos alunos pilotos uma vantagem adicional e os prepara totalmente – em menos tempo do que no passado – para voar em qualquer missão de combate.”

O programa reduziu o número de voos obrigatórios para os pilotos coreanos aprendendo no KF-16 para apenas nove missões. O feedback de muitos dos 2.500 pilotos que foram treinados no T-50 em 3.750 voos de teste diz que é fácil voar e oferece controles semelhantes a outras aeronaves da Lockheed Martin, como o F-16 e o ​​F-35. Isso permite que os alunos pilotos concentrem suas habilidades de pilotagem no desempenho aerodinâmico aprimorado, controles de voo digitais e sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo de última geração.

Além disso, um sistema de treinamento em solo contém uma série de tecnologias inovadoras para oferecer opções de treinamento em um ambiente de simulação.

Avanços Digitais na Produção, Sustentação

A qualquer momento, em todo o mundo, a Lockheed Martin está trabalhando lado a lado com os uniformizados para manter as frotas prontas para voar a qualquer momento.

“Estamos focados na prontidão para as frotas e clientes que apoiamos e trazendo novas ferramentas digitais para habilitar novos recursos”, diz Aimee. “E estamos vendo o sucesso. Como exemplo, com o T-50, a taxa de capacidade da missão está se mantendo forte em 90% em 300.000 horas de voo – um resultado excelente que demonstra nosso foco.”

E do ponto de vista da produção, os componentes do T-50 podem ser enviados para um único local e produzidos com o mínimo de espaço com a máxima facilidade. Isso porque os componentes da aeronave seriam enviados em dois contêineres e prontos na chegada ao destino de origem, para montagem final e check-out.

Fatos Adicionais do T-50

O programa T-50 foi originalmente desenvolvido pela KAI em parceria com a Lockheed Martin, e fez seu voo inaugural em 2002 e seu primeiro voo de produção em 2005. Desde então, 208 foram produzidos com um adicional de 28 pedidos em várias acrobacias e variantes de combate, incluindo o T-50A, T-50B, TA-50 e FA-50.


Nenhum comentário:

Postar um comentário