domingo, 10 de julho de 2022

Aero Vodochody assinou memorando de entendimento para fortalecer cooperação com a Embraer

No início de junho foi assinado um memorando entre representantes da Aero e da Embraer, que fortalece a cooperação entre as duas entidades. A Aero produz partes significativas da aeronave C-390 desde 2016. A assinatura também contou com a presença do Sr. Tomáš Kopečný, vice-ministro de cooperação industrial do Ministério da Defesa tcheco.

O bordo de ataque da asa, as portas, a rampa de carga e a segunda parte da fuselagem traseira desta aeronave são fabricados e montados pela Aero em estreita cooperação com a Embraer. A indústria aeroespacial tcheca desempenha um papel relevante no sucesso comercial da aeronave, que foi escolhida pela Hungria e Portugal ao lado do Brasil. À medida que o crescimento nas vendas do C-390 se expande com os clientes europeus, essa colaboração adicional forneceria à Embraer um forte parceiro de fabricação e serviços na República Tcheca.

"Desenvolvemos e certificamos as peças da aeronave de transporte C-390 na Aero. Estamos satisfeitos que a Embraer esteja agora fortalecendo sua cooperação conosco e continuaremos a ser um de seus principais fornecedores. Continuaremos a produzir componentes aeroespaciais de alta qualidade, que é uma boa notícia não apenas para a Aero, mas também para toda a indústria aeroespacial na República Tcheca ", disse Viktor Sotona, CEO e Presidente da Aero, após a assinatura do memorando.

O C-390 Millennium e sua configuração de reabastecimento ar-ar, o KC-390, são a nova geração de aeronaves de transporte militar multifunção que já oferecem mobilidade e capacidade de carga incomparáveis, reconfiguração rápida, alta disponibilidade, conforto aprimorado, e segurança de voo, bem como gerenciamento otimizado de custos operacionais reduzidos ao longo de seu ciclo de vida - tudo em uma única plataforma.

Desde sua primeira entrega à Força Aérea Brasileira (FAB) em 2019, o KC-390 Millennium comprovou sua capacidade, confiabilidade e desempenho. A aeronave foi amplamente utilizada em operações de transporte de equipamentos e suprimentos médicos, desde oxigênio líquido até veículos em todo o Brasil no auge da pandemia de COVID-19. A frota atual de KC-390 da FAB é de cinco unidades e todas estão em pleno funcionamento. Juntas, a frota ultrapassou 5.000 horas de voo em operação com uma taxa de conclusão de missão de 97%, demonstrando excelente disponibilidade e produtividade em sua categoria.

O Embraer C-390 também pode reabastecer em voo, aumentando significativamente seu alcance e utilidade em operações de transporte exigentes. A aeronave pode transportar 26 toneladas de carga (até 7 paletes militares padronizados), tornando-se uma aeronave de transporte de médio porte. É alimentado por dois motores a jato IAE V2500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário