domingo, 24 de julho de 2022

Renânia-Palatinado encomenda dois helicópteros H145 para sua força policial


O Ministério do Interior da Renânia-Palatinado encomendou dois Airbus H145 de cinco pás para sua força policial, após um concurso europeu lançado no início deste ano. Os helicópteros substituirão a atual frota de H135 do estado e serão operados pelo esquadrão de helicópteros da polícia em Winningen. A primeira entrega está prevista para o primeiro trimestre de 2024.

“Gostaríamos de agradecer ao governo da Renânia-Palatinado por sua confiança contínua em nossos helicópteros”, diz Wolfgang Schoder, diretor administrativo da Airbus Helicopters na Alemanha. “Esses H145s de cinco pás serão equipados com equipamentos altamente sofisticados para aprimorar ainda mais as capacidades de missão da força policial. Vimos com as inundações do ano passado que os operadores da lei precisam contar com helicópteros que possam realizar essas missões exigentes e essenciais e o H145 faz exatamente isso.”

Existem mais de 200 helicópteros da família de helicópteros H145 implantados para serviços públicos e missões de aplicação da lei em todo o mundo.

A nova versão do helicóptero bimotor leve H145 mais vendido da Airbus foi apresentada na Heli-Expo 2019 em Atlanta. Esta última atualização adiciona um novo e inovador rotor de cinco pás ao H145 multimissão, aumentando a carga útil do helicóptero em 150 kg. A simplicidade do novo projeto do rotor principal sem rolamentos também facilita as operações de manutenção, melhorando ainda mais a facilidade de manutenção e a confiabilidade de referência do H145, ao mesmo tempo em que melhora o conforto de viagem para passageiros e tripulação.

No total, há mais de 1.500 helicópteros da família H145 em serviço, registrando um total de mais de seis milhões de horas de voo. Alimentado por dois motores Safran Arriel 2E, o H145 está equipado com controle de motor digital de autoridade total (FADEC) e o conjunto de aviônicos digitais Helionix. Inclui um piloto automático de 4 eixos de alto desempenho, aumentando a segurança e reduzindo a carga de trabalho do piloto. Sua pegada acústica particularmente baixa torna o H145 o helicóptero mais silencioso de sua classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário