domingo, 24 de julho de 2022

Solojet Aviação com programa de compartilhamento de aeronaves na Labace 2022


A Solojet Aviação, empresa do segmento de aviação executiva, participará novamente este ano da Labace, o maior evento de aviação de negócios da América Latina, que será realizado entre os dias 9 e 11 de agosto. Durante a feira, a empresa apresentará aos visitantes o seu programa de compartilhamento de aeronaves, o Solojet Shares, que permite que os clientes ingressem no mercado de aviação executiva investindo até 75% menos na aquisição de uma aeronave.

No programa Solojet Shares, é possível adquirir uma cota da aeronave com valores a partir de US$ 450 mil (25% de participação na propriedade). Dessa forma, a aeronave é dividida entre quatro proprietários, assim como os custos fixos, mas cada um paga apenas os custos operacionais dos próprios voos.Além disso, o programa oferece suporte de gerenciamento e manutenção, ou seja, não é preciso se preocupar com nada.

A Solojet lançou seu programa de compartilhamento no fim do ano passado e desde então tem visto a procura crescer. Somente nas primeiras semanas de abril deste ano, a demanda por voos dos cotistas em aeronaves compartilhadas cresceu 33% em relação ao mês anterior.

O aumento foi provocado não só pelo crescimento no número de cotistas, mas também pelo fim das restrições provocadas pela pandemia de Coronavírus, que tem encorajado as pessoas a voltar a viajar. Entre os destinos mais procurados pelos clientes da Solojet estão Brasília, Rio de Janeiro, Goiânia, Cuiabá, Ribeirão Preto, Porto Alegre e Buenos Aires.

“Estamos muito felizes em participar novamente da Labace e dessa vez trazer ao público o Solojet Shares. Um dos nossos objetivos com o programa é mostrar para as pessoas que a aviação executiva pode sim ser acessível e que em muitos casos o serviço de compartilhamento é a solução mais vantajosa, pois viabiliza a compra para quem gasta muito com fretamento, mas ainda não tem necessidade de ter uma aeronave de uso exclusivo”, destaca André Bernstein, CEO da Solojet Aviação.

Exposição do Hawker 400

Quem passar pelo stand da Solojet durante a Labace poderá conhecer também a aeronave Hawker 400, utilizada no programa Solojet Shares. Trata-se de um jato executivo, de modelo robusto e ótima performance e custo-benefício. A aeronave tem capacidade para transportar até oito passageiros na cabine mais confortável e espaçosa da categoria, com 305 pés cúbicos.

Com um teto operacional de 45 mil pés e altitude de cabine de 8.000 pés, o Hawker proporciona voos muito mais confortáveis e com menor turbulência. O modelo atinge velocidade máxima de 450 nós / 833 km/h e tem alcance máximo de 1400 milhas náuticas / 2.592 km. Ou seja, é capaz de fazer um trajeto de São Paulo até Recife sem escalas, por exemplo.

“O Hawker 400 foi escolhido porque conhecemos a fundo sua performance, manutenção e oferecemos todo o suporte necessário aos compradores aqui mesmo em nossa oficina”, afirma Bernstein.

Atualmente, a Solojet possui três aeronaves Hawker. Uma quarta aeronave está em negociação e deverá chegar em breve. O jato que estará exposto na Labace passou por um retrofit completo, incluindo renovação do interior, nova pintura e manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário