terça-feira, 2 de agosto de 2022

SonAir encomenda dois helicópteros AW139 para reforçar operações de apoio à indústria energética em Angola

A Leonardo anunciou que a SonAir Airline Services, SA (SonAir), propriedade da petrolífera nacional angolana Sonangol, fez uma encomenda de dois helicópteros bimotores intermédios AW139. O contrato inclui um pacote abrangente de suporte ao cliente e treinamento, bem como opções para duas aeronaves adicionais. Os AW139 serão usados ​​para realizar operações de transporte de apoio à indústria nacional de Petróleo e Gás e substituir helicópteros antigos, com entregas previstas no 1T 2023.

O mercado de energia angolano e africano em geral está mostrando um potencial significativo para os modelos de helicópteros de última geração da Leonardo. O mercado africano de Oil&Gas está dando sinais promissores, considerando as reservas e as oportunidades para novos projetos. Com mais de 200 unidades, a frota de helicópteros compreende tipos de vários OEMs que apoiam a indústria de energia na África, que é uma das maiores do mundo. Nos últimos oito anos, a Leonardo foi o único fabricante capaz de expandir sua presença no mercado offshore africano, quase dobrando o número de aeronaves graças à gama de modelos da Família AW (o AW139, AW189 e, mais recentemente, o AW169) que proporcionam maior versatilidade e desempenho e padrões de segurança mais elevados. Com mais de 60% da frota de helicópteros offshore existente ainda feita de tipos de design antigos,

O programa de helicópteros mais importante do mundo desde sua certificação em 2004 e o tipo mais vendido em sua categoria, o AW139 registrou pedidos de mais de 1.250 unidades de mais de 290 clientes em mais de 80 países, registrando mais de 3,3 milhões de horas de voo até o momento, e é a plataforma de referência no setor de energia hoje. O AW139 oferece recursos, tecnologia e segurança excepcionais para atender às requisitos dos operadores para tarefas em condições adversas para maximizar a eficácia. O tipo apresenta aviônicos de última geração com sistemas avançados de navegação e prevenção de colisões para melhorar a consciência situacional e reduzir a carga de trabalho dos pilotos, velocidade incomparável, margens de potência e desempenho geral, a cabine mais ampla em sua categoria com alta modularidade para reconfiguração rápida, um exclusivo Caixa de engrenagens principal com capacidade de funcionamento a seco de 60+ min para maior confiabilidade e segurança e até 1.000 kits certificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário