quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Bristow comprará seis helicópteros AW139 para apoiar seu programa de busca e resgate “UKSAR2G”


A Leonardo anunciou hoje que o Bristow Group Inc. assinou um contrato para adquirir seis helicópteros intermediários bimotores AW139 para apoiar o programa de Aviação de Busca e Resgate de Segunda Geração ("UKSAR2G") da Agência Marítima e de Guarda Costeira do Reino Unido (MCA ). Espera-se que as entregas das aeronaves comecem em 2023 e sejam concluídas em 2024, juntando-se a uma frota existente de nove helicópteros SAR supermédios bimotores AW189 como parte do programa UKSAR2G.

Esses AW139s mais recentes apresentarão o que há de mais moderno em aprimoramento de produto, tecnologia e capacidade de missão para a tarefa, incluindo um MTOW (peso máximo de decolagem) de 7 toneladas, aviônicos integrados Honeywell Primus Epic Fase 8, um avançado Sistema de Visão Sintética (SVS), mapas 2D aprimorados e carregamento de dados sem fio, que fornecerão recursos para todos os climas e eficácia de missão ainda maiores. Além disso, esses AW139s também contarão com um Sistema de Proteção Limitada contra Gelo (LIPS) para oferecer uma capacidade de missão ainda maior em condições climáticas exigentes. Esta nova frota de helicópteros AW139 SAR para o requisito UKSAR2G se beneficiará do novo programa de serviço global de longo prazo Leonardo-Bristow. A aeronave também passará por uma integração do sistema de missão a ser realizada pela Bristow em parceria com a Nova Systems após sua entrega,

Gian Piero Cutillo, MD Leonardo Helicopters, disse: “Esta última etapa apoiando nosso principal parceiro Bristow para atender às necessidades dos principais usuários é mais uma prova das excelentes capacidades de nosso best-seller AW139 como a aeronave de escolha em sua categoria para SAR entre os principais operadoras e países. Ele complementa perfeitamente os recursos SAR de médio a longo alcance do AW189, oferecendo recursos combinados incomparáveis ​​para a tarefa. Estamos orgulhosos de continuar a fornecer nossa contribuição para a parceria MCA com este tipo, sua tecnologia e soluções de suporte beneficiarão as comunidades atendidas no Reino Unido.”

Leonardo e Bristow são parceiros há mais de 26 anos com Bristow usando uma variedade de tipos, incluindo o AW119 monomotor, AW109 bimotor leve, AW139 bimotor intermediário e AW189 super médio. A frota de helicópteros Leonardo da Bristow contará com quase 100 unidades com a chegada desses seis AW139 adicionais. Os helicópteros Leonardo da Bristow cumpriram com sucesso missões como transporte offshore apoiando a indústria de energia, SAR e serviço médico de emergência nas Américas, Europa, África e Australásia.

Com mais de 1.100 unidades em serviço com mais de 280 clientes em cerca de 90 países e mais de 3,3 milhões de horas de voo registradas até o momento desde sua certificação em 2004, o AW139 também provou ser extremamente bem-sucedido em missões de resgate e emergência. Quase 400 aeronaves, abrangendo operadores militares, parapúblicos e civis, realizam operações de emergência e socorro em desastres em todo o mundo e acumularam mais de 900.000 horas de voo até o momento. Uma combinação única do melhor desempenho e espaço da cabine, os mais recentes padrões de segurança e certificação (até excedidos em alguns casos), navegação avançada e aviônica/tecnologia de missão e versatilidade impressionante e altos níveis de personalização (com mais de 1.000 kits certificados para todas as aplicações). contribuiu fortemente para esta capacidade de missão salva-vidas do AW139.

Nenhum comentário:

Postar um comentário