terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SWISS voará o Airbus A350-900 de 'nova tecnologia' a partir de 2025

A Swiss International Air Lines (SWISS) está dando mais um passo importante na modernização de sua frota de aeronaves de longo curso. A partir de 2025, a maior companhia aérea da Suíça receberá gradualmente cinco novos jatos Airbus A350-900 avançados, altamente econômicos e de baixa emissão, que substituirão os quatro Airbus A340-300 quadrimotores restantes da companhia aérea no longo prazo. As cinco aeronaves em questão fazem parte de um pedido total de 25 A350-900 feito pelo Grupo Lufthansa em 2019. Com isso, a SWISS reforça ainda mais seus esforços para tornar suas operações de voo mais sustentáveis, além de aumentar seus clientes ' experiência de viagem aérea para novos níveis em todas as classes de assentos.

“Estamos muito satisfeitos por ter alcançado nossa recuperação após a crise do coronavírus e estar de volta a uma trilha financeira sólida”, disse o CEO da SWISS, Dieter Vranckx. “Como resultado, estamos agora em condições de voltar a investir no futuro da nossa empresa, nas nossas pessoas e na qualidade que oferecemos aos nossos viajantes. Com esta modernização substancial planejada de nossa frota de aeronaves de longo curso, estamos estabelecendo um curso vital para manter nossa vantagem competitiva de forma sustentável a longo prazo”.

Uma aeronave avançada, de baixa emissão e econômica de última geração

O Airbus A350-900 bimotor é uma das aeronaves de longo curso mais avançadas e econômicas em serviço aéreo atualmente. Ele produz cerca de 25% menos emissões de dióxido de carbono do que seu antecessor e é duas vezes mais silencioso. O A350-900 também consome apenas 2,5 litros de querosene por 100 passageiros-quilômetros. Em sua configuração SWISS, o twinjet será equipado com um interior de cabine inovador e de última geração em todas as classes de assentos. Ele também oferece uma capacidade de carga particularmente grande, que apoiará ainda mais os negócios Swiss WorldCargo da SWISS.

“Nossa decisão de adquirir o Airbus A350-900 é um claro compromisso de aprimorar ainda mais a sustentabilidade de nossas operações de voo”, continua o CEO Vranckx. “Nosso novo jato duplo de longa distância desempenhará um papel importante na consecução de nossas ambiciosas metas climáticas. E ao adicionar esta aeronave de última geração à nossa frota, com todo o conforto de voo adicional que ela proporcionará aos nossos hóspedes, também estamos confirmando ainda mais nossa posição como transportadora aérea premium”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário