sábado, 4 de fevereiro de 2023
Nova Zelândia aposenta os P-3 Orion
Os dois últimos da frota P-3K2 Orion da Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF) foram para a Base RNZAF Woodbourne, após um voo de formação próximo da Ilha Sul. Em 31 de janeiro toda a frota foi aposentada após quase 60 anos de serviço.
A rota de voo incluiu muitas vilas e cidades ao redor da Ilha Sul com uma formação próxima do Museu da Força Aérea da Nova Zelândia de Wigram em Christchurch. A formação viajou para o sul em direção a Invercargill antes de retornar ao norte em direção a Queenstown, Costa Oeste, Nelson e então pousar na RNZAF Base Woodbourne.
O serviço empregou seis P-3K2 Orions para vigilância aérea e reconhecimento das áreas de interesse econômico da Nova Zelândia, zona econômica exclusiva, Pacífico Sul e Oceano Antártico, incluindo a Antártica.
Nas últimas seis décadas, equipes encontraram centenas de pessoas desaparecidas à deriva em embarcações no Pacífico e foram as primeiras a chegar a locais onde ocorreram desastres naturais, tanto em Aotearoa, Nova Zelândia, quanto em nossas vizinhas ilhas do Pacífico. Eles também operaram além de nossa região em funções de segurança e estabilidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário