quarta-feira, 26 de abril de 2023
Airbus Helicopters apresenta primeiras versões militares do H125 fabricadas nos Estados Unidos
A Airbus Helicopters está apresentando as primeiras configurações militares do H125 fabricadas nos EUA, conhecidas como AH-125 e MH-125 Ares, para a linha de helicópteros militares da Airbus. Essas aeronaves capazes de combate apresentarão opções militarizadas que atendem às necessidades de aliados e parceiros militares e parapúblicos em todo o mundo.
O AH-125 Ares será configurado como a variante armada do helicóptero, enquanto o MH-125 Ares será configurado como um helicóptero multimissão capaz de uma ampla gama de operações. As novas ofertas complementam a extensa linha de helicópteros militares já produzidos pela Airbus, incluindo o H125M.
"Os helicópteros AH-125 e MH-125 Ares oferecerão a capacidade, confiabilidade e flexibilidade necessárias aos aliados e parceiros dos Estados Unidos enquanto executam uma série de missões de asa rotativa, que variam desde ataques leves até resposta a desastres e outras missões parapúblicas", disse Scott Tumpak, Vice-Presidente de Military Line of Business da Airbus U.S. Space and Defense. "Eles representam a mais recente evolução da família de helicópteros H125 da Airbus e serão produzidos nos EUA na instalação da Airbus Helicopters, Inc. em Columbus, Mississippi".
Globalmente, a família H125 representa quase 80% do mercado de helicópteros de motor único e tem o maior número de modificações certificadas (certificados de tipo suplementar) disponíveis. Com a nova adição de uma capacidade flexível de armamentos, o helicóptero H125 pode ser facilmente reconfigurado entre múltiplos conjuntos de missões em menos de 30 minutos, variando entre ataques leves, assalto aéreo, busca e resgate, evacuação de vítimas e resposta a desastres, bem como outras operações de combate e parapúblicas.
A MAG Aerospace executará o projeto de instalação de armamentos, engenharia, certificação e fabricação. O helicóptero acomodará uma ampla gama de armamentos, como uma metralhadora calibre .50 (12,7 mm) e foguetes não guiados, e opções de armamentos guiados de precisão. A instalação permite o voo com portas fechadas durante a missão.
"A MAG Aerospace está entusiasmada em se juntar à Airbus para combinar nossas capacidades exclusivas de engenharia e modificação de plataforma com o líder mundial de mercado em helicópteros de motor único. É uma honra trabalhar com a Airbus e expandir nossa capacidade de atender nossos parceiros nos Estados Unidos e ao redor do mundo", disse Matt Bartlett, Presidente da MAG Aerospace.
O H125 é o helicóptero mais vendido do mundo, com uma longa história de uso pelas agências governamentais e de aplicação da lei dos Estados Unidos. Atualmente, o H125 é o helicóptero de aplicação da lei leve usado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos, com mais de 100 aeronaves da família H125 em serviço, tornando o governo dos EUA o maior cliente e operador individual da aeronave.
A Airbus fornece uma variedade de helicópteros confiáveis e versáteis para o governo e militar dos Estados Unidos, permitindo que eles realizem uma ampla variedade de missões. Mais de 480 helicópteros UH-72A e UH-72B Lakota foram entregues ao Exército e à Guarda Nacional dos EUA desde o início do programa em 2006. A Airbus também continua a apoiar a frota de quase 100 helicópteros MH-65 da Guarda Costeira norte-americana, que desempenham um papel crítico na segurança interna, interdição de drogas e missões de salvamento da USCG.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário