quarta-feira, 26 de abril de 2023

O primeiro voo do serial L-39NG da Aero foi excelente


A fabricante de aeronaves tcheca Aero voou com sucesso a primeira aeronave L-39NG produzida em série. É um novo marco histórico quando, após 20 anos desde que a última aeronave produzida em massa voou, o primeiro voo da aeronave L-39NG de produção em série atendeu a todas as expectativas. Durante o voo, os pilotos testaram as funções da aeronave de treinamento dentro do escopo do programa padrão de surtidas de fábrica. O voo testou o comportamento do L-39NG dentro de seu envelope operacional normal.

O primeiro voo de produção do L-39NG durou aproximadamente 40 minutos. Os pilotos verificaram as funções do motor, sistemas da aeronave e aviônicos, bem como o manuseio e comportamento da aeronave em todas as fases do voo, desde a decolagem, passando pelas acrobacias até o pouso. O teste foi realizado na faixa de altitudes de 0 a 8 500 metros e velocidades de estol ao máximo (número de Mach 0,8 ou 900 km/h).

" O voo da primeira aeronave de produção confirmou a prontidão do L-39NG para entrega em série aos nossos clientes. A aeronave é líder mundial em sua classe. Em termos de design, características de voo, segurança, aviônicos e equipamentos modernos, é é uma excelente plataforma para treinamento de pilotos de caças de quarta e quinta geração ", disse Viktor Sotona, presidente e CEO da Aero .

" Embora este seja um marco significativo da perspectiva da Aero, a surtida em si é um assunto bastante rotineiro e é conduzida após a produção de cada aeronave. O programa flyaway de fábrica foi previamente comprovado em protótipos L-39NG. A primeira aeronave de produção com o número de série 7005 cumpriu todos os pontos do programa", acrescenta Petr Jinda, vice-presidente executivo e diretor de desenvolvimento, e Jaromir Lang, designer-chefe do L-39NG, Aero .

O primeiro treinador L-39NG de produção é destinado a um cliente no Sudeste Asiático. Outros clientes incluem a Hungria e a República Tcheca. Atualmente, a Aero tem pedidos de 34 unidades do L-39NG.

A Aero encomendou recentemente uma nova linha de produção dedicada exclusivamente à aeronave L-39NG. Dentro de dois anos, o tradicional fabricante de aeronaves tcheco planeja aumentar sua produção de L-39NG para 24 unidades por ano. Outras empresas tchecas também estão envolvidas na produção do L-39NG. Mais de 60% dos fornecedores da Aero são empresas nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário