terça-feira, 29 de agosto de 2023
Air New Zealand assina dois ATR 72-600 com opções
A Air New Zealand e a ATR anunciaram a assinatura de um pedido firme de dois novos ATR 72-600 e opções para mais dois. As entregas estão programadas para o segundo semestre de 2024 e início de 2025. A Air New Zealand operará então a quarta maior frota ATR do mundo.
Estas aeronaves adicionais apoiarão o crescimento da companhia aérea, fortalecendo ainda mais a sua rede em toda a Nova Zelândia. Sendo as aeronaves regionais com as emissões mais baixas do mercado, estes novos ATRs serão equipados com motores PW127XT, proporcionando uma redução adicional de 3% no consumo de combustível em comparação com a versão anterior do motor, permitindo uma redução de 45% nas emissões de CO2 em comparação com jatos regionais de tamanho semelhante. .
O Gerente Geral de Estratégia e Entrega de Frota da Air New Zealand, Baden Smith, disse: “Nossos ATR 72-600 são parte integrante da rede doméstica da Air New Zealand. Devido à rede altamente conectada e de curto alcance da Nova Zelândia, as aeronaves ATR são perfeitas para manter os Kiwis conectados nos 20 portos entre os quais voamos. Com a alta demanda por viagens aéreas, especialmente na Nova Zelândia, estamos entusiasmados em receber duas novas aeronaves ATR em nossa frota a partir do final de 2024.”
Alexis Vidal, vice-presidente sênior comercial da ATR, acrescentou: “O relacionamento da ATR com a Air New Zealand é inestimável. Ao longo dos anos, crescemos, inovamos e ampliamos juntos os limites do transporte aéreo regional. A razão é que fazemos a combinação perfeita: para prosperar na Nova Zelândia, uma aeronave precisa ser versátil, eficiente e, portanto, de baixa emissão. Não é nenhuma surpresa que a Air New Zealand opere a quarta maior frota ATR do mundo. Estamos verdadeiramente gratos pela sua confiança renovada.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário